Futebol

Botafogo-PB surpreende e bate o Bahia na Fonte Nova pela Copa do Nordeste

São Paulo , SP
19/01/2018 00:18:42

Em: Bahia, Copa do Nordeste, Escolha do editor, Futebol, Notícias

Mesmo com a estreia do goleiro Douglas, o talento dos meias Zé Rafael e Régis juntos e a Fonte Nova cheia de tricolores, o Bahia foi derrotado pelo Botafogo-PB por 1 a 0 em sua estreia na temporada, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O atual campeão e um dos favoritos ao título esse ano novamente acabou caindo para uma equipe que sequer passou pela primeira fase nas últimas cinco edições do torneio.

O Belo chegou ao seu gol logo aos cinco minutos de boal rolando. Lucas Fonseca perdeu a bola no campo de defesa e Allan Dias não perdoou, mandou por baixo do goleiro Douglas, que chegou em negociação junto ao Corinthians para liberação de Juninho Capixaba.

Edgar Junior perdeu um pênalti e acabou como vilão do Bahia nessa quinta (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

Pouco depois, aos 12, o Esquadrão teve sua grande chance de empatar tudo de novo em pênalti sofrido por Edigar Junio. O problema é que o próprio centroavante foi para a bola e acabou batendo nas mãos do goleiro Edson, que não caiu no truque da paradinha.

Como já era de se esperar, Guto Ferreira, técnico que reestreou no comando do Bahia nessa quinta depois de comandar o Internacional da Série B do ano passado, mandou o time para o ataque.

O jogo virou ataque contra defesa. O Belo se segurou como pôde e o Tricolor pressionou de todas as formas até os 50 minutos. Mas, não teve jeito. O gol não saiu. Na verdade, quem quase balançou a rede na etapa final também foi o Botafogo-PB, que no último lance acertou o travessão dos mandantes com Mazinho.

Desse jeito, após o apito final quem fez a festa em Salvador foram os paraibanos, que vinham de uma vitória e um empate pelo Estadual e agora embalam com três jogos de invencibilidade nesse início de temporada.

O resultado deixa o Belo como líder do Grupo C, à frente de Altos e Náutico, com um ponto cada. O Bahia é o lanterna, ainda zerado. Na próxima rodada, O Esquadrão visita o Altos e o Botafogo-PB recebe o Náutico.

Outros jogos
Mais cedo, CSA e Sampaio Corrêa empataram por 1 a 1 no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Os visitantes saíram na frente com Bruno Moura, ainda na etapa inicial. Mas a pressão dos mandantes surtiu efeito quando Bruno Veiga, já aos 44 minutos do segundo tempo, arrancou o empate e evitou a derrota do Azulão em casa logo na primeira rodada da Copa do Nordeste.

Quem agradeceu foi o Ceará, que bateu o Salgueiro e, dessa forma, ficou com a liderança isolada do Grupo D. Na próxima rodada, o CSA visita justamente o Vozão, enquanto o Tricolor recebe o Salgueiro.

Pelo Grupo B, o ABC ignorou o fato de jogar fora de casa e bateu o Ferroviário por 3 a 1 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Arez e Matheus (2) marcaram os gols da equipe de Natal. Janeudo descontou para os mandantes, mas nada adiantou.

Com isso, o ABC assume a ponta da chave com o mesmo número de pontos do Vitória, mas com mais gols marcados. Já o Ferroviário fica com a lanterna, zerado, assim como o Globo FC.

O ABC recebe o Globo e o Ferroviário visita o Vitória na próxima rodada da Copa do Nordeste.