Bahia treina para a decisão da Copa do Nordeste contra o Ceará - Gazeta Esportiva
Bahia treina para a decisão da Copa do Nordeste contra o Ceará

Bahia treina para a decisão da Copa do Nordeste contra o Ceará

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2021 às 16:28

São Paulo, SP

O Bahia encerrou a preparação para a decisão da Copa do Nordeste contra o Ceará, que ocorre no sábado, às 16h00, na Arena Castelão. O treino ocorreu no CT Ribamar Bezerra, do Fortaleza, na manhã desta sexta-feira.

O técnico Dado Cavalcanti comandou um treinamento tático, escalando a provável equipe que entrará em campo na final.

Em seguida, o treinador coordenou um exercício de bolas paradas. Por fim, os atletas aperfeiçoaram as cobranças de pênalti. Três jogadores do Bahia estão suspensos para a decisão: Nino Paraíba, Luiz Otávio e Patrick.




Ceará e Bahia foram, respectivamente, líder e vice do Grupo A da Copa do Nordeste. A equipe de Salvador superou o CRB, por 4 a 0, nas quartas de final. Na fase seguinte, eliminou o Fortaleza nos pênaltis, após empates sem gols. O Vozão venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 0, e despachou o Vitória, por 2 a 0 – assim, está invicto no torneio, somando seis vitórias e quatro empates.

O primeiro jogo da final, disputado em Pituaçu, terminou com vitória do Ceará pelo placar mínimo. Jael marcou de falta aos 47 minutos do segundo tempo, colocando a equipe cearense em vantagem para a partida de volta.

Para sagrar-se campeão, o Bahia necessita de um triunfo, na Arena Castelão, por pelo menos dois gols de diferença no tempo normal. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Conteúdo Patrocinado