Gazeta Esportiva

Bahia sofre virada da Chapecoense e vê Cruzeiro ficar com título da Série B

São Paulo, SP

30/09/22 | 23:25 - 30/09/22 | 23:42

Nesta sexta-feira, o Bahia foi derrotado de virada por 3 a 1 para a Chapecoense, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, Luiz Henrique fez para os visitantes, enquanto Willian Popp, Thomáz e Maílton marcaram para a Chape.

Com isso, o Tricolor de Aço deu adeus à chance de conquistar o título da competição. A equipe fica com 52 pontos, na terceira colocação. Já a Chapecoense respira longe do Z4. O time de Dal Zotto chega a 13 pontos e ocupa o 13° lugar.

Ambas as equipes voltam a campo na terça-feira pela 33ª rodada da competição. A Chape enfrenta o CRB, pela 33ª rodada da competição, às 19 horas (de Brasília), no estádio Rei Pelé. Já o Bahia duela com o Novorizontino, às 21 horas, no estádio Jorge de Biasi.

O jogo entre Chapecoense x Bahia

Logo no primeiro minuto, o Bahia teve boa chance. Mugni cruzou na área e encontrou Goulart, que cabeceou sozinho, mas viu Saulo defender. A resposta da Chape veio aos 11 com um chute de longe de Marcelo Freitas, que levou perigo ao gol de Mateus Claus. Aos 19, Marcinho cobrou escanteio e Luiz Otávio cabeceou no chão e por pouco a bola não entrou.

A Chape teve duas boas chances. Primeiro Chrystian finalizou bem, de fora da área e o goleiro espalmou. Pouco depois, Maílton cobrou falta direto e levou perigo. Em seguida, viu o Bahia abrir o placar, aos 41. Após boa inversão de Lucas Mugni, Jacaré recebeu na direita e cruzou na medida para Luiz Henrique, que cabeceou certeiro para colocar o Bahia na frente.

Na volta para a segunda etapa, a Chapecoense deixou tudo igual. Fernando recebeu bom lançamento pela esquerda, cruzou na área e Thomás apareceu na área para empatar. Aos 24 minutos, Willian Popp virou para os mandantes. Após cobrança de escanteio, o camisa 19 apareceu sozinho na segunda trave e mandou para o gol.

Por volta dos 40 minutos, o Tricolor ia empatando, mas o lance foi anulado por infração de Everton no lance. Após revisão do VAR, o jogador foi expulso. Nos acréscimos, após erro na saída de bola do Bahia, a Chape aproveitou e fez o terceiro para selar o triunfo. Mailton saiu em velocidade, ajeitou e finalizou para balançar a rede.

 

Deixe seu comentário