Bahia recebe Santa Cruz em confronto direto pelo G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Bahia recebe Santa Cruz em confronto direto pelo G4 da Série B

Bahia recebe Santa Cruz em confronto direto pelo G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2015 às 10:28

São Paulo, SP

Bahia conta com a força da torcida para vencer Santa Cruz e voltar ao G4 da Série B (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Bahia conta com a força da torcida para vencer Santa Cruz e voltar ao G4 da Série B (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)


O Bahia recebe o Santa Cruz neste sábado em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando de uma vitória para voltar ao G4, o Esquadrão de Ferro protagonizará um confronto direto contra os pernambucanos, que também estão na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.

Atualmente na quinta colocação, com 54 pontos, o Bahia vem de uma derrota para o Botafogo, líder da competição e viu o Bragantino assumir o quarto lugar. Já o Santa Cruz venceu o Criciúma em seu último compromisso e planeja dar sequência as vitórias para entrar de vez no grupo dos quatro primeiros.

O técnico do Bahia, Charles Fabian, não poderá contar com duas peças do elenco. O primeiro é o lateral Vítor Costa, que terá de cumprir suspensão automática. João Paulo também é ausência confirmada por questões físicas. Mesmo havendo Railan como opção para a lateral, jogador criticado pelo próprio Fabian após o confronto contra o Botafogo, Cicinho deverá receber uma oportunidade como titular.

Já pelo lado do Santa Cruz, Marcelo Martelotte planeja mudanças na equipe. O treinador realizou atividades durante a semana com o volante Bileu no lugar do meia Daniel Costa. Assim, o time coral ficaria mais consistente na defesa e voltaria a atuar com dois volantes de ofício, caso que deixou de acontecer nas últimas rodadas. Sabendo da dificuldade que é jogar na Fonte Nova e da força do Bahia, o Santa não quer dar brechas para o ataque adversário.

“Gosto de um jogo com torcida grande. E os jogadores também. É mais difícil tirar motivação de um clima frio, estádio vazio. Estádio cheio é bom, as duas equipes têm responsabilidades. O Bahia tem um elenco de muita qualidade, foi formado para subir. Também temos um time de qualidade e tem tudo para ser um jogo bem jogado”, afirmou Martelotte.

A partida entre Bahia e Santa Cruz acontece neste sábado, às 17h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ambos têm chances de assumirem o G4 caso conquistem a vitória. Como o confronto do Bragantino aconteceu na última terça-feira, não há possibilidades do time do interior paulista se manter entre os quatro primeiros colocados se Bahia ou Santa conquistarem os três pontos. Além disso, os pernambucanos devem torcer por uma vitória do Oeste sobre o Sampaio Corrêa, já que estão na sétima colocação, atrás dos maranhenses.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SANTA CRUZ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 7 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

BAHIA: Douglas Pires; Cicinho, Gabriel Valongo, Gustavo e Juninho; Paulinho Dias, Souza, Tiago Real e Eduradro; Kieza e Maxi Biancucchi
Técnico: Charles Fabian

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan; Wellington, João Paulo, Lelê, Bileu e Luisinho; Bruno Moraes
Técnico: Marcelo Martelotte

Conteúdo Patrocinado