O elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta quarta-feira no CT Evaristo de Macedo e iniciou os trabalhos para o último confronto antes da parada por conta da Copa do Mundo. O Tricolor de Aço enfrentará o Botafogo, no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador Rogério Ceni liderou um treinamento técnico, em espaço reduzido, com todo o grupo dividido em dois times em um exercício de enfrentamento, com regras de passes e finalizações.
Em um segundo momento, já sem os titulares que iniciaram a derrota por 3 a 2 para o Coritiba na última segunda-feira, o treinador comandou um treino tático.
O Bahia ocupa a oitava colocação no Brasileirão, com 23 pontos, e está há oito partidas sem vencer na temporada.
De olho no Botafogo, elenco treinou forte nesta quarta-feira. Leia mais ➡️ https://t.co/4VlPyWstSv #BBMP pic.twitter.com/l1b1K9E1aH
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 27, 2026
Retornos e desfalques
O goleiro Ronaldo, recuperado de uma luxação no cotovelo, treinou normalmente com o grupo. Já o atacante Ruan Pablo, que passou por cirurgia após uma entorse no tornozelo em janeiro, iniciou período de transição para a volta aos gramados.
Por outro lado, o lateral esquerdo Luciano Juba segue sob os cuidados do departamento médico após lesão na coxa esquerda. Já o goleiro Léo Vieira iniciou tratamento após sofrer uma entorse no joelho e ser substituído na derrota para o Coritiba.
De olho no Botafogo, elenco treinou forte nesta quarta-feira. Leia mais ➡️ https://t.co/4VlPyWstSv #BBMP pic.twitter.com/l1b1K9E1aH
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 27, 2026
Próximo jogo do Bahia
Jogo: Bahia x Botafogo
Competição: Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Data e horário: 30 de maio de 2026 (sábado), às 17h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp