Bahia perde muitos gols, mas vai à semifinal da Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Bahia perde muitos gols, mas vai à semifinal da Copa do Nordeste

Bahia perde muitos gols, mas vai à semifinal da Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2018 às 23:53

São Paulo, SP

O Bahia praticamente não correu risco algum de perder sua vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Pelo contrário, depois de vencer o Botafogo-PB por 2 a 1 em João Pessoa, o Esquadrão massacrou os paraibanos no estádio de Pituaçu, na noite dessa quinta-feira. Só faltou colocar o pé na forma. Mesmo assim, o empate por 0 a 0 serviu para garantir o Tricolor na próxima fase da competição regional.


O time de Salvador agora aguarda o vencedor do duelo entre CRB e Ceará. Os dois confrontos válidos pelas quartas de final estão marcados para os dias 10 e 23 de maio. Do outro lado da chave, o ABC mede forças com o Santa Cruz, assim como Sampaio Corrêa e Vitória.



O Botafogo-PB, apesar de precisar de gols, praticamente não incomodou o Bahia nessa quinta (Foto: Divulgação/ECB)


O grande vilão da noite em Pituaçu acabou sendo justamente o craque do Bahia. Zé Rafael desperdiçou duas oportunidades incríveis no primeiro tempo. Em uma delas, o zagueiro Walber do Belo acabou salvando os visitantes em cima da linha. Na outra, não teve desculpa. Livre, dentro da pequena área, Zé Rafael recebeu passe da direita e isolou por cima do travessão de forma inacreditável.


Outro que deixou o grito de gol entalado na garganta da torcida tricolor foi Allione. Depois de tabela entre Zé Rafael e Régis, o argentino mandou a bola na trave esquerda do goleiro Saulo, que não teve descanso nessa quinta.


Na etapa final, o jogo caiu de ritmo diante da falta de força do Botafogo-PB, que precisava pelo menos de dois gols para conquistar a classificação, e da queda física do Bahia, que passou a jogar com o regulamento debaixo dos braços.


Dessa forma, a equipe de Salvador confirmou seu favoritismo e manteve o sonho do título vivo. Já os paraibanos voltam as atenções à Série C do Campeonato Brasileiro e dão adeus ao torneio, que curiosamente teve quatro confrontos entre os dois times sem que nenhum mandante tenha saído vencedor.

Conteúdo Patrocinado