Bahia perde de novo para o Defensa y Justicia e cai nas quartas da Sul-Americana

São Paulo, SP

16-12-2020 21:07:09

Nesta quarta-feira, o Bahia visitou o Defensa y Justicia e foi derrotado por 1 a 0, na Argentina, na partida de volta das quartas de final da Sul-Americana. Como o time argentino havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2 na Fonte Nova, avançou à semifinal. O gol desta noite foi marcado por Braian Romero.

Na semifinal, o Defensa y Justicia enfrenta o vencedor do confronto entre Junior Barranquilla-COL e Coquimbo-CHL. No primeiro jogo, os chilenos venceram por 2 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o Flamengo, fora de casa, no domingo, às 18h15.


A partida iniciou truncada e muito disputada, com o Bahia tendo a primeira chance apenas aos 24 minutos. Gregore fez boa jogada e tocou para Ramírez dentro da área, que girou dentro da marcação e mandou por cima do gol. Na sequência, foi a vez de Juninho Capixaba levar perigo. Ele trouxe para a perna-esquerda e finalizou tirando tinta da trave.

Na melhor chance do Bahia no primeiro tempo, Rossi recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e finalizou no travessão. No retorno do intervalo, as duas equipes tiveram boas chances para abrir o placar. Braian Romero recebeu na área, fez a finta e chutou para fora. Pelo Esquadrão, Juninho Capixaba enfiou para Élber, que saiu na cara de Unsain e chutou em cima do goleiro.

Aos 25 minutos, o Bahia se complicou no jogo. Rossi recebeu o cartão vermelho após fazer gestos obscenos em direção à arquibancada. No entanto, Acevedo recebeu o segundo cartão amarelo quatro minutos depois por acertar Ramírez com o braço e também foi expulso.

Aos 41 minutos, o Defensa y Justicia marcou o gol que definiu o confronto. Walter Bou lançou na medida para Braian Romero, que saiu na cara de Douglas e finalizou com precisão para dar a vitória aos argentinos.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA-ARG X BAHIA

Local: estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)
Data: 16 de dezembro de 2020, quarta-feira
Hora: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e José Cuevas (PAR)
VAR: Juan Benítez (PAR)
Cartões amarelos: Larralde, Paredes, Acevedo (Defensa y Justicia); Gregore, Clayson (Bahia)
Cartão vermelho: Acevedo (Defensa y Justicia); Rossi (Bahia)

GOL:
Defensa y Justicia: Braian Romero (41 minutos do 2º tempo)

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Brítez, Frías, Héctor Martínez e Paredes (Breitenbruch); Acevedo, Larralde (Escalante), Rius (Walter Bou), Pizzini (Enzo Fernández) e Isnaldo; Braian Romero (Loiaza).
Técnico: Hernán Crespo

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (Daniel), Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo (Gabriel Novaes), Gregore, Juan Ramírez (Rodriguinho); Rossi, Gilberto (Zeca) e Élber (Clayson).
Técnico: Mano Menezes

Deixe seu comentário