Bahia enviará recurso para ter Kieza contra o Botafogo na Série B - Gazeta Esportiva
Bahia enviará recurso para ter Kieza contra o Botafogo na Série B

Bahia enviará recurso para ter Kieza contra o Botafogo na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2015 às 14:52

São Paulo, SP

Kieza é o principal artilheiro da equipe na temporada, com 27 gols (Foto: Divulgação/EC Bahia)
Kieza é o principal artilheiro da equipe na temporada, com 27 gols (Foto: Divulgação/EC Bahia)


O Bahia já prepara o recurso que fará ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que o atacante Kieza possa atuar nos dois próximos difíceis confrontos que terá na Série B do Campeonato Brasileiro. Principal goleador do time e o segundo maior artilheiro da temporada no futebol brasileiro, com 27 gols, atrás apenas de Ricardo Oliveira, que soma 33 tentos, o camisa nove tricolor recebeu suspensão de três jogos, já cumprindo um, no empate em 0 a 0 contra o Paysandu.

No próximo sábado o Bahia irá ao Rio de Janeiro encarar o líder da competição, o Botafogo. Ciente da difícil missão que é conquistar uma vitória fora de casa contra o time mais regular da Série B, o técnico Charles Fabian ainda possui esperanças de poder contar com sua referência ofensiva. Caso os advogados do clube consigam o efeito suspensivo, Kieza poderá entrar em campo até o Tribunal Pleno definir a situação do jogador em novo julgamento.

O recurso deve ser enviado ainda nesta terça-feira ao STJD. Caso seja negado, Charles Fabian deve contar com Leandro Cearense para preencher a vaga do goleador da equipe contra o Botafogo. Já contra o Santa Cruz Kieza já poderá entrar e campo mesmo sem o efeito suspensivo, já que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva concede efeito suspensivo compulsório para penas que ultrapassam dois jogos.

Como a nova reunião do Tribunal Pleno do STJD acontece na segunda quinzena de novembro, Kieza teria tempo ainda de não só atuar contra o Santa Cruz, mas também contra o ABC, em partida válida pela 35º rodada da Série B. Até lá a estratégia do clube é conseguir encaminhar a vaga para a elite do futebol nacional e não necessitar tanto do jogador para as últimas partidas da competição.

Conteúdo Patrocinado