Bahia encerra preparação e Léo pede concentração para o clássico - Gazeta Esportiva
Bahia encerra preparação e Léo pede concentração para o clássico

Bahia encerra preparação e Léo pede concentração para o clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2018 às 15:27 • Atualizado: 10/11/2018 às 15:29

São Paulo, SP

Tricolor baiano fez o último treino antes do Ba-Vi deste domingo (Foto: Felipe Oliveira/ECB)


Neste sábado, o Bahia fez o último treino antes do clássico deste domingo, contra o Vitória, no Barradão. No Fazendão, o técnico Enderson Moreira fechou a preparação de sua equipe com 50 minutos de vídeo e estudo sobre o rival, além de um trabalho com bola, já no gramado do CT. Foi realizada uma atividade recreativa, assim como exercícios de bola parada e jogadas ensaiadas.

O Tricolor de Aço não terá desfalques por motivos disciplinares e suspensões. Os problemas ficam por conta do meia Marco Antônio, que se recupera de um incômodo no pé, e do atacante Gilberto, que acaba de tratar de um estiramento no joelho. O segundo já treinou com bola, mas ainda é dúvida para o Ba-Vi.

A boa notícia, por outro lado, é o goleiro Douglas Friedrich. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva concedeu efeito suspensivo que libera o arqueiro para entrar em campo, e ele não terá de cumprir o segundo jogo do gancho referente à expulsão diante do Vasco, na rodada 26 da competição.

Léo minimizou o fato do Bahia viver momento melhor que o rival (Foto: Felipe Oliveira/ECB)


Após o treinamento, o escolhido para conceder coletiva de imprensa foi o lateral esquerdo Léo, que comentou sobre os momentos diferentes das duas equipes. Mesmo com a melhor campanha e o melhor retrospecto recente do Bahia neste Campeonato Brasileiro, o jogador faz questão de segurar a empolgação.

"O mais perigoso é entrar em um jogo como esse e não estar concentrado. Não tem essa de um time estar em melhor momento que o outro. Aqui, no Bahia, não tem clima de festa ou provocação. Vamos respeitar muito nosso adversário, e buscar nosso triunfo como fizemos em partidas anteriores. Qualquer coisa de brincadeira fica para o torcedor", afirmou.

O Bahia visita o Vitória pela rodada de número 33 do Brasileirão 2018. No Barradão, em Salvador (BA), a bola rola a partir das 17h (no horário de Brasília) deste domingo, e uma vitória é essencial para o Tricolor acabar com as possibilidades de rebaixamento. O time de Enderson Moreira ocupa a 12ª colocação da tabela, com 40 pontos ganhos, seis a mais que o próprio rival, que encabeça o Z4.

 

Conteúdo Patrocinado