Bahia e Brasil-RS duelam por vaga no G4 em jogo na Arena Fonte Nova - Gazeta Esportiva
Bahia e Brasil-RS duelam por vaga no G4 em jogo na Arena Fonte Nova

Bahia e Brasil-RS duelam por vaga no G4 em jogo na Arena Fonte Nova

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2016 às 08:25

São Paulo, SP

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Bahia busca uma vaga no G4 da Série B (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)


Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Bahia e Brasil de Pelotas fazem um duelo direto por uma vaga no G4 que leva à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida que pode colocar um dos dois entre os quatro melhores times da Segundona acontece nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O Bahia soma 46 pontos na Série B e está a apenas dois do Avaí, clube que fecha o G4. Com apenas mais oito jogos para conseguir o acesso, o lateral direito Eduardo classificou os jogos restantes do Tricolor como verdadeiras finais de Copa do Mundo.

“Serão oito finais de Copa do Mundo para nossa equipe e a parte psicológica vai contar muito agora. O mais importante é manter o foco para fazer grandes jogos e ter regularidade. Essas são as receitas para conquistarmos o acesso”, disse o atleta, antes de garantir que o Bahia sé pensa na vitória nesta sexta-feira.

“Essa partida contra o Brasil de Pelotas é mais uma decisão para nossa equipe. É jogo de seis pontos e não podemos vacilar em casa. Só o triunfo nos interessa. Eles vêm de derrota e tentarão a recuperação contra a gente. Toda atenção é pouca, mas estamos confiantes”, completou.

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira contará com o retorno de Moisés, que cumpriu suspensão na goleada por 4 a 0 sobre o Tupi. Assim, o Tricolor deve ter Muriel; Eduardo, Moisés, Jackson e Tinga; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junior e Hernane.

(Foto: Divulgação)
Brasil de Pelotas também busca vaga no G4, mas adota um discurso mais cauteloso (Foto: Divulgação)


Apenas um ponto atrás do Bahia, o Brasil de Pelotas é mais cauteloso em seu discurso sobre as ambições na Série B. O atacante Jonatas Belusso disse que o clube precisa pensar jogo a jogo e se manter na parte de cima da tabela.

“Temos que nos manter nesta parte de cima da tabela até o fim do campeonato. A Série B está muito equilibrada e tudo pode acontecer. Vamos pensar jogo a jogo”, disse o atacante, antes de comentar sobre o jogo desta sexta-feira.

“O Bahia tem uma equipe e também precisa de um triunfo. Temos que ter tranquilidade para sair da Arena Fonte Nova com um grande resultado. Será um jogo complicado e precisamos respeitar a equipe deles, mas temos que fazer nosso jogo para voltar ao caminho das vitórias na Série B”, concluiu.

Para este jogo, o técnico Rogério Zimmermann não terá o atacante Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Cezar Washington, expulso no último jogo. Nathan e Marcão, respectivamente, devem ser os substitutos entre os titulares. Assim, o Brasil deverá entrar e, campo com Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo Mesquita, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Marcão; Nathan, Diogo Oliveira e Felipe Gonçalves, Ramon.

FICHA TÉCNICA
BAHIA x BRASIL DE PELOTAS


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 14 de outubro de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

BAHIA: Muriel; Eduardo, Moisés, Jackson e Tinga; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junior e Hernane
Técnico: Guto Ferreira

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo Mesquita, Leandro Camilo e Eduardo Brock; Leandro Leite, Marcão; Nathan, Diogo Oliveira e Felipe Gonçalves, Ramon
Técnico: Rogério Zimmermann

Conteúdo Patrocinado