Bahia divulga planejamento para retorno das atividades - Gazeta Esportiva
Bahia divulga planejamento para retorno das atividades

Bahia divulga planejamento para retorno das atividades

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2020 às 13:13

São Paulo, SP

Bahia programa retorno gradativo das atividades (Foto: Divulgação/Bahia)


O Bahia anunciou neste sábado o planejamento para o retorno gradativo das atividades da equipe. De acordo com o clube, a retomada será dividida em três etapas, sendo que a primeira tem início já na próxima segunda-feira.

A partir do dia 4 de maio, os jogadores vão dar início a uma série de atividades que podem ser realizadas em casa, tendo a orientação de especialistas. O período também será aproveitado para realizar teste para covid-19 em atletas e comissão técnica.

Na segunda etapa, que ainda não tem data definida, começarão os treinos presenciais no CT Evaristo de Macedo. O foco das atividades será a preparação física, considerando o longo período de inatividade dos jogadores.



Por fim, na terceira fase do processo o grupo já estará completamente reunido para os treinamentos mais próximos da normalidade. No entanto, esta etapa depende da autorização de órgãos de saúde e do departamento médico do clube.

Assim como o Bahia, diversas equipes têm planejado o retorno dos treinamentos. Ainda assim, não há previsão para a volta dos campeonatos que estão paralisados.

Conteúdo Patrocinado