Bahia derrota Jacuipense e fica a um passo da final do Campeonato Baiano - Gazeta Esportiva
Bahia derrota Jacuipense e fica a um passo da final do Campeonato Baiano

Bahia derrota Jacuipense e fica a um passo da final do Campeonato Baiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2020 às 19:32

São Paulo, SP

O Bahia está muito próximo de chegar à final do Campeonato Baiano. Nesta quinta-feira, a equipe derrotou o Jacuipense por 2 a 0, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da competição. Com o resultado, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença na volta para confirmar sua classificação para a decisão.

Mesmo jogando como visitante, o Bahia foi mais ofensivo na etapa inicial. O time teve mais posse de bola e partiu para cima do adversário, mas enfrentou dificuldades para passar pela defesa bem postada do Jacuipense. Porém, aos 36 minutos, o Esquadrão de Aço conseguiu marcar o primeiro.

(Foto: Divulgação/Bahia)


Marco Antônio tentou um passe na entrada da área, mas a bola rebateu na zaga. O próprio meia ficou com a sobra e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Luan, colocando os Tricolores na frente.

No segundo tempo, os donos da casa tentaram inverter o cenário dos primeiros 45 minutos e tomar o controle do jogo para empatar o confronto. No entanto, a equipe acabou levando o segundo em um rápido contra-ataque. Aos 14, Saldanha lançou para Alesson em velocidade pelo lado direito, que avançou e chutou rasteiro, por baixo de Luan, anotando o segundo.

Os mandantes tentaram diminuir o prejuízo no restante da etapa, mas o Bahia conseguiu manter o resultado e ficou a um passo de disputar mais uma final do Campeonato Estadual.

Conteúdo Patrocinado