Bahia confirma a contratação do atacante Lucca - Gazeta Esportiva
Bahia confirma a contratação do atacante Lucca

Bahia confirma a contratação do atacante Lucca

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2019 às 16:30

São Paulo, SP

O Bahia oficializou a contratação de Lucca, ex-Corinthians, na manhã desta sexta-feira. O atacante assinou um vínculo de empréstimo até julho de 2020. O jogador ainda pertence ao Corinthians, mas durante a última temporada fez parte do elenco do Al-Rayyan, do Qatar. O Tricolor será o quarto clube que o jogador de 29 anos vai defender em três temporadas.

Por conta de uma gafe, o anúncio do atacante aconteceu nesta segunda-feira no aplicativo oficial do time, porém, a publicação foi apagada logo em seguida porque o atleta ainda não estava regularizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



Revelado pelo Criciúma, Lucca teve passagens apagadas por Chapecoense, Cruzeiro e Internacional. Os números totais por essas equipes são preocupantes: 5 gols em 31 partidas. É inegável que o melhor momento da carreira do atleta foi quando se sagrou campeão do Brasileirão em 2015 pelo Corinthians.

Foi em 2017 pela Ponte Preta, contudo, que o atleta atingiu sua melhor média de gols por um clube. Com 24 gols em 62 jogos, Lucca foi chamado para disputar o Campeonato Paulista de 2018 defendendo o Corinthians. Apesar da conquista do título, o atleta não balançou as redes em 10 partidas.




Buscando engrenar no Esquadrão, o atacante terá que brigar por uma posição no sétimo melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 11 gols em 10 jogos. Arthur Caíke, Artur, Gilberto e Fernandão são alguns dos principais nomes do ataque de Roger Machado.

Lucca é a sétima contratação da equipe baiana para disputar o restante desta temporada. Guerra, Giovanni, Juninho, Marllon, Ronaldo e Wanderson são os outros nomes anunciados pela diretoria.

Conteúdo Patrocinado