Com o triunfo, o Bahia leva vantagem de um gol no agregado e precisa de apenas um empate para carimbar seu passaporte direto às oitavas de final da competição. Em caso de derrota por um tento, a decisão vai para os pênaltis. O classificado aguardará outro sorteio para descobrir quem enfrentará na próxima fase.
O Bahia retorna aos gramados no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando recebe o Botafogo, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, mas às 20h30, o Maracanã recebe o Iguatu, pela terceira rodada da Série D.
🔵🔴⚪️ Mucha CAULYDADE na cobrança. 🎥 O gol de nosso camisa 8️⃣, que abriu o placar do jogo! #BBMP https://t.co/Ivni7kwJu9 pic.twitter.com/TWVssszEyU
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 1, 2025
O primeiro e único gol da partida foi marcado pelo Bahia, aos 42 minutos do primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque pela direita, Ademir recebeu na área, foi derrubado por PK e o árbitro assinalou penalidade máxima. Cauly, então, assumiu a responsabilidade e bateu firme para marcar.
Aos 44 minutos da segunda etapa, o Bahia aumentou a diferença com Acevedo. No entanto, foi identificado impedimento do atleta na jogada pelo VAR e o tento foi anulado.