Futebol

Bahia anuncia Dado Cavalcanti para o comando do sub-23

São Paulo , SP
22/04/2019 16:46:57

Em: Bahia, Futebol, Notícias
Dado comandou o Paraná até abril deste ano (Foto: Geraldo Bubniak/Paraná)

Na tarde desta segunda-feira, o Bahia anunciou a contratação de Dado Cavalcanti para o comando do sub-23. O treinador, que estava sem clube desde abril, quando foi demitido pelo Paraná, assinou contrato com o Esquadrão até o meio de 2020. Ele será o responsável por comandar o time no Campeonato Brasileiro de Aspirantes deste ano.

Comandada agora por Cavalcanti, a nova Equipe de Transição funcionará como um elo entre categoria profissional e divisão de base, além de abrir espaço para atletas acima dos 23 anos. Cláudio Prates, que vinha dirigindo a categoria até então, seguirá como auxiliar técnico do profissional.

O pernambucano de 37 anos possui um vasto currículo no futebol nacional, como Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará e Paysandu. Seu último clube foi o Paraná, pelo qual foi contratado em outubro do ano passado e demitido no início de abril, após eliminações no Paranaense e na Copa do Brasil.

Dado coleciona importantes títulos como o bicampeonato da Copa Verde e o Paraense pelo Papão, além da Copa Pernambuco pelo Santa Cruz. Ele ainda foi o responsável por levar o Santa às oitavas da Copa do Brasil em 2010.