Futebol/Bahia

Bahia anuncia a contratação de Mendoza, ex-Corinthians

São Paulo , SP
07/06/2017 16:30:31 — 07/06/2017 16:32:38

Em: Bahia, Brasileiro Série A, Futebol

O Bahia anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do colombiano Stiven Mendoza. O atacante de 24 anos, que pertence ao Corinthians, assinou um contrato de empréstimo válido até o final desta temporada. O atleta inclusive já treina com o grupo no Fazendão.

Para anunciar a novidade, o Bahia utilizou uma forma inusitada. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o clube publicou um vídeo do personagem Sonic com a frase “mais rápido que SMS”, fazendo alusão tanto à velocidade do atacante, que tem o apelido de “Speed Mendoza”, quanto à uma ação tradicional da equipe, que divulga as contratações com antecedência para seus sócios adimplentes via SMS.

Mendoza chega ao Bahia após não ter sido aproveitado pelo técnico Fábio Carille no Corinthians, não tendo disputado sequer uma partida após seu retorno neste ano. Apesar de não atuar pelo Alvinegro na atual temporada, o colombiano chegou a se destacar em sua primeira passagem, em 2015, marcando três gols em 31 jogos, sendo um deles em clássico contra o Palmeiras.

Além do Corinthians, clube pelo qual assinou por quatro anos, o atacante também teve passagens por Deportivo Cali, da Colômbia, Chennaiyin, da Índia, e New York City, dos Estados Unidos. Neste último, o colombiano atuou ao lado de grandes nomes do futebol, como Lampard, Pirlo e David Villa, e marcou quatro gols em 25 partidas.

Mendoza foi anunciado oficialmente pelo Bahia nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/EC Bahia)