Gazeta Esportiva
Bahia anuncia adesão à Liga do Futebol Brasileiro e se junta a outros 17 clubes

Bahia anuncia adesão à Liga do Futebol Brasileiro e se junta a outros 17 clubes

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2023 às 18:00

São Paulo, SP

O Bahia anunciou nesta sexta-feira sua adesão à Liga do Futebol Brasileiro (Libra). A "Libra" tem como objetivo a organização do Campeonato Brasileiro envolvendo os outros 17 clubes integrantes da liga.

Em nota. o clube afirmou que o movimento tem "potencial para avanços históricos". O Tricolor se junta a outros 17 times entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.



Da Série A, os times que fazem parte são Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Guarani, Ituano, Red Bull Bragantino, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco. Já os times da Série B que integram a lista são Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Vitória.

O restante dos times da Primeira e Segunda Divisões do Campeonato Brasileiro fazem parte de outra liga, a Liga Forte Futebol.

O Bahia tem por enquanto 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano, a equipe de Renato Paiva tem nove pontos e é o líder do Estadual. O próximo compromisso do Tricolor de Aço é na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Jacobinense, fora de casa.

Veja a nota oficial do Bahia


"O Esporte Clube Bahia anuncia a decisão de aderir à Liga do Futebol Brasileiro (Libra), dando continuidade ao papel ativo do Esquadrão neste processo desde 2019, reconhecendo os avanços alcançados até o momento e entendendo se tratar de um movimento com potencial para avanços históricos.

Temos o firme compromisso de trabalhar em estreita colaboração com todas as partes envolvidas para fazer os ajustes necessários no projeto e contribuir positivamente pela criação de uma liga independente, com a união de todos os clubes, inclusive aqueles que ainda não estejam com a gente, transformando o futebol brasileiro com mudanças positivas para clubes, jogadores e torcedores"

Conteúdo Patrocinado