Após vitória, Guto Ferreira elogia comportamento coletivo do Bahia - Gazeta Esportiva
Após vitória, Guto Ferreira elogia comportamento coletivo do Bahia

Após vitória, Guto Ferreira elogia comportamento coletivo do Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2018 às 18:28

São Paulo, SP

Na última quinta-feira, o Bahia venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, fora de casa, pela sexta rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. O resultado deixou o time em primeiro lugar do Grupo C, com 12 pontos. Além disso, o Tricolor já não perde há quatro jogos e chegou a terceira vitória consecutiva.

Depois de mais um triunfo, o técnico Guto Ferreira fez questão de elogiar seus comandados: “Conseguimos controlar bem o jogo, como foi contra a Juazeirense. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito muito mais. Criamos bem, com o time todo participando, o Edigar e o Marco Antônio marcando e sem deixar espaço para os outros jogarem”, afirmou o treinador.

Aos poucos, a equipe vem encontrando um padrão de jogo, e na partida na Paraíba, o Esquadrão conseguiu manter um bom nível durante os 90 minutos. Guto deu crédito à força do elenco: “Quando existe uma competitividade sadia dentro do plantel, todos crescem. É o que está acontecendo com a gente. Hoje o Régis e o Allione já estão entrando em ritmo de jogo, o Brumado, o Grolli e o Elton também fizeram uma partida sólida. Isso nos dá confiança porque domingo já temos um jogo difícil pela frente e não temos tempo para destacar”, frisou o comandante.

Guto Ferreira rasgou elogios ao time depois de vencer o Botafogo-PB (Foto: Site Oficial/EC Bahia)


Questionado sobre um possível favoritismo para o bicampeonato do Nordestão, Guto Ferreira frisou sobre o aumento da responsabilidade: “Quando você tem o retrospecto que tivemos no ano passado, a responsabilidade cresce muito. No início do torneio, tivemos uma pré-temporada adequada. Mas é o que eu digo: Não importa como começa, mas como termina. Agora temos que saber administrar o plantel da melhor maneira possível, porque ainda vem aí o Brasileirão, a Sul-Americana, a Copa do Brasil e as finais do Baiano”, finalizou.

O Bahia entra agora em uma série decisiva de jogos. Neste domingo, fará a primeira final do Campeonato Baiano contra o Vitória. No dia 8 de abril, será a partida de volta diante do rival Rubro Negro. Três dias depois, fará a estreia na Copa Sul-Americana frente ao Blooming, da Bolívia, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado