Futebol

Após derrota para o Grêmio, Guto Ferreira não é mais técnico do Bahia

São Paulo , SP
03/06/2018 21:19:05 — 03/06/2018 21:20:05

Em: Bahia, Brasileiro Série A
Guto Ferreira encerrou sua segunda passagem pelo Bahia após a derrota para o Grêmio (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Após a derrota por 2 a 0 neste domingo diante do Grêmio, Guto Ferreira não é mais técnico do Bahia. Após a partida, a diretoria do clube baiano se reuniu e comunicou a opção por trocar de comando técnico por meio de uma nota divulgada em seu site oficial.

O clube agradeceu os serviços prestados por Guto e desejou “boa sorte no seguimento de sua carreira”. A nota informou também que o auxiliar Cláudio Prates, também treinador da equipe sub-23, assume provisoriamente o cargo até a chegada de um novo treinador.

Esta foi a segunda passagem de Guto Ferreira pelo clube. Ele conquistou o Campeonato Baiana de 2018 e conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste e para a segunda fase da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, a campanha não vinha sendo boa. O Esquadrão de Aço tem apenas oito pontos somados em nove rodadas, ficando na 18ª colocação, na zona do rebaixamento.

No total, o técnico deixa o clube com um aproveitamento de cerca de 60%: foram 33 jogos, com 18 vitórias, seis empates e nove derrotas.