Futebol/Copa do Brasil

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, Roger Machado exalta entrega do Bahia

São Paulo , SP
17/07/2019 22:37:02

Em: Bahia, Copa do Brasil, Futebol, Notícias

O Bahia não fez boa partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, e foi eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final. O treinador Roger Machado, em coletiva de imprensa após o jogo, lamentou o resultado, mas exaltou a entrega da sua equipe.

“Não posso reclamar de empenho, dedicação, doação. Hoje a gente não conseguiu, individualmente, ter o mesmo nível de atuação de outros momentos. No nosso melhor momento, sofremos o gol”

Sobre o desempenho, Roger analisou os erros de sua equipe, falando principalmente sobre a troca de marcação, e a atuação de seus atacantes.

“No começo do jogo estava pedindo muito para que a gente saísse. Nas trocas de marcação não estávamos encontrando o timing. Nossos atacantes de lado também estavam entrando muito na nossa primeira linha. Foi imposição do adversário em função da sua característica e modelo de jogo”, analisou.

Bahia perdeu para o Grêmio, em casa, e foi eliminado nas quartas da Copa do Brasil (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O treinador do Esquadrão de Aço falou também sobre dar a volta por cima. Segundo ele, o Bahia não tem tempo para se lamentar. Roger falou ainda do orgulho de enfrentar o seu ex-clube de maneira equilibrada.

“As equipes campeãs são forjadas sabendo reconhecer as virtudes do adversário. Nos tropeços, é preciso bater no chão e levantar. Não há tempo para lamentar, e enfrentar de igual para igual o Grêmio nos deixa orgulhosos”, finalizou.

O Bahia volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Às 17h, o Tricolor encara o Cruzeiro, novamente na Fonte Nova.