Apesar da derrota, Roger Machado aposta em amadurecimento do Bahia

São Paulo, SP

03-05-2019 14:46:03

Na noite da última quinta-feira, o Bahia perdeu por 3 a 2 para o Botafogo no Rio de Janeiro, e conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Roger Machado analisou o confronto. De acordo com o treinador, não foi um apagão, pelo fato do time ter sofrido três gols em um curto espaço de tempo.

"Depois do nosso gol, perdemos o controle do meio, que a gente vinha bem forte até conseguir o gol, dava a possibilidade de roubar a bola alta. Foi nesse momento que construímos o gol, roubamos a bola. Mas o segundo tempo voltamos inteiros, com melhor sorte teríamos o empate para levar um ponto para casa e não sair tão frustrados quanto saímos", afirmou o comandante.

Além disso, o técnico se queixou da falta de fome do Esquadrão de Aço. Isso porque, a equipe recuou muito após abrir o placar, dando campo ao adversário e tomando a virada. Por fim, garantiu no decorrer da temporada que o Tricolor irá evoluir.

"A equipe vai amadurecer da competição. Campeonato Brasileiro pune quando não define a partida quando o adversário está fragilizado. Após o gol, a torcida começou a vaiar, momento de a gente pressionar um pouco mais, para tentar fazer o segundo gol. Ao contrário, a gente cedeu campo", analisou o treinador.

Na terceira rodada do Brasileirão, o Bahia vai enfrentar o Avaí, às 19h00 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova em Salvador. O Esquadrão ocupa a nona colocação, com três pontos.

Deixe seu comentário