Anunciado pelo Bahia, Doriva assina por um ano e terá 1º desafio no NE - Gazeta Esportiva
Anunciado pelo Bahia, Doriva assina por um ano e terá 1º desafio no NE

Anunciado pelo Bahia, Doriva assina por um ano e terá 1º desafio no NE

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2015 às 11:58

São Paulo, SP

Doriva acertou contrato de um ano com o Bahia nesta quarta (Foto:Divulgação/Bahia)
Doriva acertou contrato de um ano com o Bahia nesta quarta (Foto:Divulgação/Bahia)


Pouco mais de um mês após ser demitido do comando do São Paulo, o técnico Doriva conheceu seu novo destino nesta quarta-feira. Já em Salvador, o treinador assinou contrato de um ano para comandar o Bahia e tentar levar o time de volta à elite do futebol brasileiro. Após passagens por clubes do Sul e Sudeste, Doriva terá sua primeira experiência no futebol do Nordeste.

Aos 43 anos, o novo treinador deve ser apresentado apenas na próxima segunda-feira, no Fazendão, centro de treinamentos do Bahia. Após inaugurar o seleto grupo de técnicos que ganharam estaduais diferentes de forma consecutiva, ao conquistar o Paulistão pelo Ituano em 2014 e o Carioca pelo Vasco em 2015, Doriva terá o desafio de comandar o Esquadrão de Aço enquanto o principal rival, Vitória, disputa a Série A.

Diretor de futebol da equipe, Nei Pandolfo, valorizou a campanha de Doriva à frente da Ponte Preta, quando somou quatro triunfos seguidos e, com esses resultados, chamou a atenção do São Paulo, que apostou em seu trabalho para substituir o colombiano Juan Carlos Osorio. Apesar dos percalços no Tricolor, as campanhas recentes dão tranquilidade aos baianos.

"Ele vem de uma passagem muito boa pela Ponte Preta nesse ano, recuperando o time no Brasileirão. Ele mescla algumas características importantes. É jovem, mas tem boa experiência e uma grande formação. Soma resultados positivos, competições ganhas, e está com muita vontade de fazer um bom trabalho no Bahia", declarou.

Além de São Paulo, Ponte Preta e Vasco, Doriva passou pelo Atlético-PR após despontar como treinador no Ituano. Aposentado em 2008, investiu em sua qualificação logo no ano seguinte, quando começou como auxiliar na equipe de Itu. Em seis anos de experiência na beira dos gramados, já conquistou dois títulos estaduais em sequência.

Conteúdo Patrocinado