Presidente do Avaí detalha escolha por Alex: “Perfil e modelo de jogo ideais” - Gazeta Esportiva
Presidente do Avaí detalha escolha por Alex: “Perfil e modelo de jogo ideais”

Presidente do Avaí detalha escolha por Alex: “Perfil e modelo de jogo ideais”

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2022 às 18:59

São Paulo, SP

O Avaí deu um importante passo no planejamento para 2023 e confirmou, nessa última terça-feira, a contratação do ex-meia Alex como treinador da equipe principal. O anúncio foi feito através das redes sociais do Leão. O profissional chega ao clube acompanhado pelos auxiliares PC de Oliveira e João Paulo Cavalcanti.

Contente e confiante com a chegada de Alex, o presidente avaiano Júlio César Heerdt detalhou como foi o processo de escolha do novo treinador.

“Já havíamos feito contato com o Alex no início do ano, mas, na ocasião, não deu acerto. Dessa vez foi diferente. Ele tem o perfil que queremos: treinador jovem, que dá ênfase à metodologia e aos processos, tem um sentido apurado para atletas de base e sabe lidar com as diversas áreas do clube. Ele tem o desejo de iniciar a carreira com um projeto consistente e o Avaí pode oferecer isso a ele. Tenho certeza que os ganhos serão mútuos”, analisou.

Muito da confiança da diretoria passa pelas expectativas de montar um planejamento para uma temporada consistente. Júlio César Heerdt avalia que Alex será uma peça muito importante para agregar experiência e conhecimento ao projeto do clube para o ano de 2023, quando vai comemorar o seu centenário.


A intenção da atual gestão é aproveitar a data comemorativa para iniciar um novo marco no futebol avaiano, com um modelo de jogo implementado e uma saúde financeira capaz de permitir ao clube disputar uma Série A com mais possibilidades de investimento.

“Teremos tempo para trabalhar no planejamento da próxima temporada e esperamos aproveitar bem para montar um elenco competitivo, com características próprias e adotar um modelo de jogo propositivo. Por vir de trabalhos nas categorias de base, sabemos também que o Alex vai conseguir trabalhar com nossos jovens talentos e desenvolver todos esses ativos do clube”, concluiu o presidente.

Como jogador, Alex jogou por Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Fenerbahçe. Buscando uma carreira como treinador, ele fez o curso de gestão da Universidade do Futebol, além de possuir as licenças PRO, A e B da CBF Academy. Em 2021, chegou à final do Campeonato Brasileiro Sub-20 com o São Paulo em seu primeiro ano como treinador.

Conteúdo Patrocinado