Precisando vencer para seguir na elite, Avaí faz mistério rumo a Itaquera - Gazeta Esportiva
Precisando vencer para seguir na elite, Avaí faz mistério rumo a Itaquera

Precisando vencer para seguir na elite, Avaí faz mistério rumo a Itaquera

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2015 às 16:22

São Paulo, SP

Ocupando a 16ª colocação, com 41 pontos, o Avaí só depende de si para seguir na elite do futebol brasileiro. Para isso, precisa batalhar por um resultado positivo neste domingo, ao visitar o Corinthians, fora de casa. A missão de carimbar a faixa do hexacampeão brasileiro, fundamental para evitar o rebaixamento, será ainda mais complicada a partir da ausência do titular Léo Gamalho, atacante cortado por lesão.

Treinador não revela time que levará a campo para brigar por vitória em SP (Foto:André Palma Ribeiro/Avaí)
Treinador não revela time que levará a campo para brigar por vitória em SP (Foto:André Palma Ribeiro/Avaí)


Assim, o interino Raul Cabral adota o mistério antes de vir à capital paulista. Depois de realizar o último treino com portões fechados na Ressacada, o treinador fez os últimos ajustes na equipe na manhã deste sábado. Testando duas formações para atuar em Itaquera, o treinador tem a opção de William ou André Lima para substituir Gamalho, mas deve optar por um ataque rápido.

Confiando no trabalho desenvolvido, Cabral quer atenção máxima dos atletas para minimizar os erros e surpreender o atual campeão. "Sabemos que contra o Corinthians se não formos compactos, com uma defesa forte e um ataque rápido, vamos sofrer nesse jogo pelo potencial do adversário. A equipe precisa ter consistência. Não temos entrado em polêmicas com relação a outras equipes, desde que assumi reforço a necessidade de fazermos a nossa parte", declarou em coletiva.

Líder de assistências do time, com quatro passes para gol, Renan Oliveira se mostrou muito a fim de evitar a queda do Avaí à Série B. "Nenhum jogador gosta de ser rebaixado, isso é uma mancha no currículo e espero que não aconteça. O torcedor pode esperar um empenho igual nos jogos em casa. A gente depende da gente, mas vamos trabalhar para surpreendê-los", admitiu o meia, que deve ser titular no setor de criação.

Com Léo Gamalho impedido de jogar por conta de lesão, e Marquinhos também impossibilitado de ir a campo pelo desgaste no joelho esquerdo, problema que o incomodou durante toda a temporada, o Avaí deve atuar em Itaquera com Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Romário; Renan, Claudinei, Everton Silva e Renan Oliveira; Anderson Lopes e Rômulo (André Lima).

Conteúdo Patrocinado