Futebol/Brasileiro Série B

Na estreia de Geninho, Avaí empata com Brasil de Pelotas

São Paulo , SP
21/04/2018 18:31:48

Em: Avaí, Bastidores, Brasil de Pelotas, Brasileiro Série B, Notícias
Avaí conquista primeiro ponto na Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Neste sábado, o Avaí recebeu o Brasil de Pelotas, na Ressacada, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro Série B e empatou por 2 a 2. Na estreia do técnico Geninho, contratado para substituir Claudinei Oliveira, o time da casa conquistou o primeiro ponto na competição, enquanto o time visitante chegou ao segundo empate consecutivo. Ambos seguem sem vencer no torneio.

As melhores oportunidades da partida foram do time mandante, mas o Brasil de Pelotas aproveitou as poucas oportunidade que teve e conseguiu sair de Florianópolis com um ponto. Um dado curioso é que os quatro gols da partida foram feitos de cabeça.

Com este resultado, o Avaí sobe para a 14ª colocação, enquanto a equipe treinada por Clemer cai para o 13º lugar.

Na próxima rodada, o time catarinense visita o Juventude no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi. Já a equipe gaúcha enfrenta o Paysandu, na Curuzu, no mesmo dia e horário.

O jogo – A primeira boa oportunidade do time da casa surgiu aos 11 minutos da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro adversário, Rafael Vitor, desviou e quase marcou um gol contra. O goleiro Marcelo Pitol impediu com uma linda defesa.

O placar foi aberto aos 30 minutos do primeiro tempo, com Renato. O lateral Capa recebeu de Rodrigão e cruzou para a grande área. O meia cabeceou e marcou o gol do time catarinense.

O Avaí teve mais uma boa oportunidade aos 36 minutos da primeira etapa, com Judson. O volante chutou de longe e exigiu uma bela defesa do goleiro adversário.

O Brasil de Pelotas empatou no último minuto da etapa inicial, aos 48 minutos, com Michel. Depois de escanteio cobrado curto, a bola chegou para Valdemir. O meia cruzou e o atacante desviou para igualar o marcador.

A primeira boa oportunidade do segundo tempo aconteceu pelo Brasil de Pelotas aos 13 minutos, com Michel. Após contra-ataque rápido, Alisson Farias encontrou o atacante, que finalizou para uma espetacular defesa do goleiro Aranha.

A equipe mandante voltou a ficar na frente do marcador aos 38 minutos da etapa final, com Getúlio. Após cruzamento de Guga, o atacante subiu mais que os marcadores e fez o segundo do Avaí.

O empate do time gaúcho surgiu aos 44 minutos do segundo tempo, com Éder Sciola. Depois de cobrança de falta de Alisson Farias, o atacante cabeceou e igualou o marcador.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X BRASIL DE PELOTAS 

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de abril de 2018, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Fagner Alemão, Renato (Avaí) Zé Augusto, Kaio (Brasil de Pelotas)

GOLS
AVAÍ: 
Renato, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Getúlio, aos 38 minutos do segundo tempo
BRASIL DE PELOTAS: Michel, aos 48 minutos do primeiro tempo, e Éder Sciola, aos 44 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Aranha; Guga, Betão, Fagner Alemão e Capa; Luan (Lourenço), Judson, Renato e Pedro Castro (Beltrán); Romulo (Getúlio) e Rodrigão
Técnico: Geninho

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Rafael Vitor, Héverton, Artur, Souza (Welinton Júnior), Vacaria (Zé Augusto), Valdemir, Alisson Farias, Lourency (Kaio) e Michel
Técnico: Clemer