Em treino fechado, Kleina ensaia equipe e dá pistas sobre nova formação - Gazeta Esportiva
Em treino fechado, Kleina ensaia equipe e dá pistas sobre nova formação

Em treino fechado, Kleina ensaia equipe e dá pistas sobre nova formação

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2015 às 19:57

São Paulo, SP

O Avaí realizou na manhã desta sexta-feira o último treino antes de enfrentar o Fluminense, no sábado, às 18h30, na Ressacada pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como ocorreu na quinta, o técnico Gilson Kleina fechou a atividade, mas, desta vez, deu pistas sobre a formação que deve enfrentar o Flu.

Marquinhos, principal peça da equipe e recuperado de lesão, é a principal novidade do time e foi confirmado como titular. Além disso, Kleina confirmou a volta do sistema com dois zagueiros e dois laterais, abandonando o 3-5-2 que vinha sendo sua opção.

“Eu trabalhei três vezes com três zagueiros, tivemos êxito contra Goiás, mas contra o Grêmio não deu certo. Já contra o Joinville, tomamos aquele gol e depois mexemos. Vamos tentar fortalecer mais essa marcação, dar condição para a equipe voltar a criar. Com o Marquinhos, a atmosfera muda e a princípio volto a uma zaga normal. Mas, independentemente do sistema, esperamos conseguir o resultado”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Por fim, o atacante Anderson Lopes, artilheiro do time neste Brasileirão com três gols e que vinha sendo titular nas últimas partidas, deve ir para o banco de reservas para ser aproveitado no segundo tempo do duelo.

Sobre a opção por fechar o treinamento nestes dois dias, Kleina desmentiu que fosse por opção técnica ou tática. “Na verdade, era questão de privacidade. A gente estava com uma situação, recebendo jogadores que estavam no DM, então foi para a gente não gerar expectativa, mas a equipe que entrar vai ser forte e com totais condições de começar a reagir dentro do campeonato, isso está aflorado dentro de nós”.

Marquinhos deve ser a principal novidade do Avaí contra o  Fluminense (Foto:André Palma Ribeiro/Site Oficial)
Marquinhos deve ser a principal novidade do Avaí contra o Fluminense (Foto:André Palma Ribeiro/Site Oficial)

Conteúdo Patrocinado