Em jogo de sete gols, Avaí vence Marcílio Dias e deixa lanterna - Gazeta Esportiva
Em jogo de sete gols, Avaí vence Marcílio Dias e deixa lanterna

Em jogo de sete gols, Avaí vence Marcílio Dias e deixa lanterna

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

22/02/2015 às 20:29

Itajaí, SC


O Avaí não é mais o lanterna do Campeonato Catarinense. Neste domingo, em um jogo eletrizante, o Leão da Ilha conseguiu vencer o Marcílio Dias, em Itajaí, por 4 a 3.


Os comandados de Geninho abriram 2 a 0 com dois gols de Willian Rocha em apenas 8 minutos jogados, mas acabaram cedendo o empate. No final do jogo, Anderson Lopes marcou duas vezes para colocar os avaianos na frente. E ainda deu tempo para Schwenck diminuir e dar números finais para a partida.


Com o resultado, o Avaí chega a 5 pontos e sobe para a 8ª colocação. Na próxima rodada, o time pega o Guarani de Palhoça fora de casa. O Marcílio continua na zona de classificação para a segunda fase, em 6º com 7 pontos. O próximo compromisso do Marinheiro será contra a Chapecoense, novamente em casa.


O jogo - Em crise, o Leão da Ilha começou a partida com ritmo intenso. Logo aos 3 minutos, Willian Rocha aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar. Dois minutos depois, Neguette empatou para o time da casa, mas o árbitro interpretou que o jogador estava impedido e invalidou o lance. O Avaí aproveitou e logo depois marcou o segundo. Mais uma cobrança de escanteio, mais um gol de Willian Rocha: 2 a 0 em apenas 8 minutos de jogo. Em mais uma bola parada, aos 42, Athos cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Rodrigo, que colocou no fundo das redes, descontando para o Marinheiro.


Na etapa complementar, o Leão acabou se acomodando com o placar positivo e sofreu o empate, aos 29 minutos. Ricardo Capixaba cruzou na área e o lateral Pablo desviou contra a própria meta. Mas a alegria do Marcílio durou pouco. Quatro minutos depois, Anderson Lopes acertou um belo chute de fora da área para colocar o Avaí mais uma vez na frente do marcador. O mesmo Anderson Lopes aumentou a vantagem avaiana com outro bom chute de longe. E ainda deu tempo para o experiente Schwenck descontar para o Marinheiro aproveitando falha de Vagner. O apito final trouxe alívio aos torcedores e jogadores do Leão, e alguns deles caíram ao chão devido ao cansaço.


Em Ibirama, Atlético e Inter empatam- Atlético Ibirama e Inter de Lages fecharam a rodada do Campeonato Catarinense com um empate por 2 a 2, em mais uma partida movimentada. Reinaldo e Victor Hugo fizeram os gols para os visitantes. O time da casa marcou com Tiago Santana e Cappa.


No final do jogo, um fato curioso: a ambulância do Estádio Hermann Aichinger teve de sair para fazer um atendimento na cidade e, com isso, o jogo ficou paralisado por quase 10 minutos. O árbitro teve de estender o duelo até os 63 minutos.


Confira os resultados da 6ª rodada do Campeonato Catarinense:


Sábado (21/02):
Joinville 1 x 1 Guarani de Palhoça
Figueirense 1 x 0 Criciúma


Domingo (22/02):
Metropolitano 1 x 1 Chapecoense
Marcílio Dias 3 x 4 Avaí
Atlético Ibirama 2 x 2 Inter de Lages

Conteúdo Patrocinado