Elenco do Avaí se reapresenta com novos jogadores - Gazeta Esportiva
Elenco do Avaí se reapresenta com novos jogadores

Elenco do Avaí se reapresenta com novos jogadores

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 15:05

Florianopolis, SC


O elenco do Avaí se reapresentou na segunda-feira para o início da temporada 2015. Com a presença de dois novos contratados, André Lima e Sander, e de cinco atletas formados pela base do clube, os jogadores terão exames médicos e treinos físicos até a quarta-feira. A ideia do preparador físico do clube é que os atletas iniciem o Campeonato Catarinense em condições físicas de atuar durante os 90 minutos de uma partida.


Marquinhos e Eduardo Costa também realizaram os exames. Eduardo ainda se encontra em recuperação de uma cirurgia no joelho, então ficará sem treinar a parte física por algum tempo. O atacante André Lima, recém-chegado, ainda aguarda o resultado dos exames para saber como será sua rotina de treinos. O atacante Tauã, que retornou de empréstimo, também será utilizado pelo Avaí nesta temporada.


Já no segundo dia de reapresentação, realizado nesta terça, outros três atletas se juntaram ao restante do elenco: o volante Claudinei e os meias Renan Oliveira e Edinho. O grupo iniciará a pré-temporada com 30 jogadores.


O meia Marquinhos ressalta que o calendário do Avaí será cheio em 2015, e que a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro será de grande responsabilidade para o clube. “Ano passado quem viveu o clima ruim e pesado, com o elenco sendo montado aos poucos. E hoje já se vê desde o calendário importante que teremos com Série A e também o crescimento que o clube teve, de dentro para fora”, disse.


O jogador também aguarda para reviver a parceria com André Lima, com quem jogou no Grêmio. Marquinhos afirmou já ter mencionado o Avaí para o colega e descreveu o atacante como ‘acima da média’.


“É torcer que dê tudo certo nos exames dele. É um jogador acima da média, com uma qualidade surpreendente que vem para nos ajudar. Pode esperar que ele irá se empenhar, porque sempre foi assim na carreira dele”, afirmou o meia.


O zagueiro Cássio, por sua vez, vê o calendário cheio como motivação para o Avaí. “A expectativa é grande. Sabemos que será um ano difícil de trabalho duro, mas está todo mundo confiante de fazer um grande trabalho”, explicou. Outra novidade no Leão foi a presença do um ídolo do clube, Evando, que realizará um estágio com o técnico Geninho nesta temporada. Raul Cabral, que treinou as categorias de base do Grêmio, retornou ao clube catarinense para ser o auxiliar técnico do treinador.


Confira a lista do elenco completo do Avaí para 2015:


Goleiros: Aleks, Vitor, Vagner e Diego
Zagueiros: Bruno Maia, Luan e Cássio
Laterais: Kayke, Deco, Eltinho, Paulinho e Sander
Volantes: Claudinei, Marrone, Revson e Eduardo Costa
Meias: Elivelton, Marquinhos, Renato, Edinho, Renan Oliveira e Zangão
Atacantes: Anderson Lopes, André Lima, Bruno Mendes, Wilker, Romulo, Tauã, Toshi e Roberto


Marquinhos espera repetir parceria com André Lima no Avaí (Foto: André Palma Ribeiro)
Marquinhos espera repetir parceria com André Lima no Avaí (Foto: André Palma Ribeiro) - Credito: Divulgação/Avaí

Conteúdo Patrocinado