Futebol/Copa do Brasil

Com dois de Daniel Amorim, Avaí bate o Brasil de Pelotas na Copa do Brasil

São Paulo , SP
07/03/2019 21:18:04

Em: Avaí, Brasil de Pelotas, Copa do Brasil, Futebol

Nesta quinta-feira, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o Avaí recebeu o Brasil de Pelotas na Ressacada. Aproveitando a vantagem numérica na segunda etapa, o Leão não teve dificuldades e bateu o adversário por 2 a 0. Com o placar, a equipe se classifica e pega o Vasco na próxima fase.

Os dois times não fizeram um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa o Avaí melhorou e com o brilho de Daniel Amorim, aproveitou as chances e a vantagem numérica para garantir a classificação.

Além da vaga, o time catarinense conquistou ainda R$ 1,45 milhão em premiação. O Avaí espera agora o sorteio para saber datas e locais das partidas contra o Vasco na terceira fase do torneio.

Eliminado, o Xavante volta as suas atenções para o Campeonato Gaúcho. No Estadual, a equipe de Gustavo Papa ocupa apenas a 10ª colocação com oito pontos, apenas um de vantagem da zona de rebaixamento.

O jogo:

A primeira etapa não teve muitas emoções para as duas equipes. No começo da partida, um jogo muito estudado era visto na Ressacada. Aos treze minutos, João Paulo teve a primeira chance de perigo para os donos da casa, ao driblar o adversário na entrada da área e tentar a finalização. A bola, porém, passou a esquerda do gol de Carlos Eduardo.

O Brasil de Pelotas até conseguiu abrir o placar, aos 32 minutos, mas o lance foi anulado, de maneira equivocada, pela arbitragem. Pará lançou para Daniel Cruz, que cabeceou e mandou a bola na trave. No rebote, Branquinho empurrou para as redes, mas já com o lance parado. O assistente marcou impedimento do camisa 7 na origem da jogada.

O segundo tempo, entretanto, começou agitado e o Avaí abriu o placar logo aos dois minutos. O lateral esquerdo do Xavante, Pará, afastou mal e a bola sobrou nos pés de João Paulo. O camisa 19 cruzou para o meio da área, Getúlio fez o corta luz e Daniel Amorim pegou de primeira para mandar a bola no cantinho.

As coisas melhoraram para o Leão aos sete minutos, quando Nirley, do time gaúcho, foi expulso. O zagueiro deu uma entrada forte nas pernas de Daniel Amorim e levou o vermelho direto.

Com um jogador a mais, o Avaí tomou a iniciativa para ampliar a vantagem e conseguiu aos 11 minutos. André Moritz cobrou falta para dentro da área e Daniel Amorim se movimentou para completar de cabeça e marcar o segundo dos mandantes.

Com 2 a 0 no placar e um jogador a mais, o Avaí só controlou o jogo para evitar desgaste de seus jogadores. O Brasil de Pelotas tentou diminuir nos contra-ataques, mas em desvantagem numérica não conseguiu dar velocidade às jogadas.