Claudinei Oliveira pede para deixar o Avaí no fim do Brasileirão

Lucas Sarti* - São Paulo,SP

09-11-2017 18:21:32

O técnico Claudinei Oliveira não será o comandante do Avaí em 2018. Nesta quinta-feira, o técnico pediu para deixar o cargo ao término do Campeonato Brasileiro, e entrou em comum acordo com o presidente do clube catarinense. A informação foi confirmada pela Gazeta Esportiva.

O desejo da diretoria do Avaí era estender o contrato de Claudinei para o próximo ano, mesmo com a equipe do Sul do país ocupando a zona de rebaixamento do Brasileirão. Apesar do desejo de Francisco Battistotti, presidente do clube, Claudinei não continuará.

O coordenador de comunicação Carlos Alberto Ferreira confirmou que Claudinei alegou problemas familiares para anunciar sua futura saída. A diretoria do Avaí chegou a anunciar a renovação de Claudinei, mas o treinador não chegou a assinar os documentos que garantiam o vínculo.

"Claudinei procurou o presidente, foi em comum-acordo. Ele tinha um contrato pré-renovado, mas ele deixa o Avaí em ônus para ninguém. Foi um conjunto de fatores, resultado, problemas pessoais", disse Carlos Alberto Ferreira.

Técnico do Avaí desde agosto de 2016, Claudinei Oliveira foi responsável por comandar a equipe que ficou com o vice-campeonato da Série B, em 2016, e garantiu vaga na elite do futebol brasileiro neste ano. No entanto, não conseguiu realizar a mesma campanha surpreendente e colecionou tropeços, ocupando a atual penúltima colocação, com 35 pontos - mesmo número da Ponte Preta (18ª).

Na última quarta, o Avaí perdeu para o Bahia pelo placar de 2 a 1, jogando na Ressacada. Até o término de seu contrato, Claudinei comanda a equipe catarinense contra Corinthians (11/11), Cruzeiro (15/11), Palmeiras (20/11), Atlético-PR (26/11) e Santos (03/12).

Paulista de Santos, Claudinei Oliveira, de 48 anos, coleciona passagens por Santos, Goiás, Paraná, Atlético-PR, Vitória, Paraná e Avaí. Seu principal título como treinador foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário