Bruno Silva elogia volta dos treinos presenciais do Avaí: "Fundamental retornar" - Gazeta Esportiva
Bruno Silva elogia volta dos treinos presenciais do Avaí: "Fundamental retornar"

Bruno Silva elogia volta dos treinos presenciais do Avaí: "Fundamental retornar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2020 às 16:54

São Paulo, SP

No dia 18 de maio, os jogadores do Avaí retornaram aos treinamentos presenciais na Ressacada e estão realizando atividades com foco na parte física e fortalecimento muscular desde então. Uma das referências do elenco avaiano, o volante Bruno Silva destacou a importância de ter uma rotina no clube.

“É fundamental retornar e ter uma boa estrutura de trabalho como temos na Ressacada para não perdermos muito, principalmente na parte física. Lógico que ainda não é o ideal. Gostamos mais de treinos no campo, com bola. Mas temos quer seguir as regras e aos poucos ir se readequando. Tudo com muito cuidado, se prevenindo. Estamos passando por uma segunda pré-temporada”, afirmou.

Bruno Silva é um dos pilares da equipe do Ava;i para a temporada 2020 (Foto: Divulgação/Leandro Boeira)


O último jogo do Avaí foi no dia 15 de março, no empate em 1 a 1 com o Concórdia que garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Catarinense ao Leão. Mesmo após mais de dois meses sem entrar em campo, Bruno Silva confia na força do elenco avaiano.

“Tropeçamos na Copa do Brasil, mas acredito que nas outras competições brigaremos pelos títulos. A diretoria montou um time competitivo. Com muito trabalho e com a força da nossa torcida, que sempre nos apoia muito na Ressacada, creio que teremos uma sequência de ano com conquistas”, disse o jogador de 33 anos.

Durante a pausa no Campeonato Catarinense por conta da pandemia do novo coronavírus, o Avaí anunciou os reforços do atacante Renato, que estava na Chapecoense, e do volante Ralf, ídolo do Corinthians. Com a chegada de Ralf, conhecido pelo forte poder de marcação, Bruno Silva acredita que pode voltar a ter uma oportunidade para atuar como segundo volante.

“O Ralf é um grande marcador e vamos ver o que o Rodrigo Santana pensa na montagem da equipe. Tive uma passagem muito bacana no Botafogo sob o comando do Ricardo Gomes e depois do Jair Ventura atuando como segundo volante e tendo liberdade para atacar. Estou ansioso para voltar a jogar e ver o nosso time ainda mais forte. Mas, temos que ter paciência e responsabilidade para logo voltarmos a fazer o que gostamos”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado