Futebol/Campeonato Brasileiro

Betão avisa que Valentim não tem culpa pela situação do Avaí

São Paulo , SP
21/08/2019 19:08:41

Em: Avaí, Brasileiro Série A, Futebol, Notícias

O Avaí não sabe o que é vencer sob o comando de Alberto Valentim. O treinador somou apenas dois pontos em seis jogos, um aproveitamento de 11%. Após o último revés contra a Chapecoense, o capitão Betão isentou o técnico de qualquer culpa.

“No meu ponto de vista, ele (Valentim) é o menos culpado. O trabalho tem sido sensacional. Posso colocar na lista que é um dos melhores que trabalhei. Ele tem que insistir. Compramos a ideia, mas tem que aprimorar, ter mais confiança. Temos que buscar dentro de nós isso. Não tenho críticas”, destacou.

Esta é a terceira temporada de Betão pelo Avaí (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

O defensor ainda comentou sobre como o treinador desenvolve o psicológico do time. “O Valentim sempre fala da importância de ter um psicológico forte. Cada um sabe lidar da sua maneira com as críticas. Nós sabemos que temos a capacidade para arrumar uma solução e resolver os problemas dentro de campo. Precisamos nos blindar”, completou.

Por fim, o zagueiro analisou a situação atual e comparou com quando foi contratado. “Estamos na última colocação, mas entre os 20 melhores. Quando eu cheguei, a gente brigava para não cair, falavam que era o pior time e fomos vice-campeões. O mundo da bola gira. Somos atuais campeões catarinense, time de guerreiros, mas agora somos o pior time de novo. Temos que assimilar as críticas”, finalizou.

O Leão da Ilha volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 19 horas (de Brasília), na Ressacada.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com