Avaí

Alfredo Jaconi | 28/04/2018

Avaí vira contra o Juventude e vence a primeira pela Série B

São Paulo , SP
28/04/2018 18:22:32 — 28/04/2018 20:29:19

Em: Avaí, Brasileiro Série A, Futebol, Juventude
Avaianos superaram o mando de campo dos gaúchos (Foto: Divulgação)

O Avaí alcançou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite deste sábado. No Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude chegou a sair na frente, mas a equipe de Santa Catarina virou o marcador e deixou o gramado com o triunfo por 3 a 1.

Com quatro pontos ganhos, o Avaí sobe para o oitavo lugar da tabela de classificação da Série B. O Juventude, com apenas um ponto, permanece no 16º posto. Fortaleza, Figueirense e Paysandu são os únicos com 100% de aproveitamento em três partidas.

Pela quarta rodada do torneio nacional, às 16 horas (de Brasília) de terça-feira, o Juventude volta a campo para enfrentar o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha. Já o Avaí recebe o São Bento às 16h30 do próximo sábado, na Ressacada.

O Juventude inaugurou o marcador logo aos sete minutos do primeiro tempo. Em jogada pelo lado esquerdo do campo, Pará recebeu de Caio Rangel e cruzou. Fellipe Mateus tentou o domínio e a bola sobrou para finalização certeira de Guilherme Queiroz.

O Avaí empatou o placar em Caxias do Sul ainda durante o primeiro tempo. Aos 35 minutos, Guga cobrou lateral dentro da área. O zagueiro Fred não conseguiu interceptar, Rodrigão desviou e Romulo iniciou a reação da equipe de Florianópolis.

Animado pelo empate, o Avaí manteve o momento favorável no começo do segundo tempo e virou aos 12 minutos. Capa recebeu pela esquerda e cruzou. Rodrigão conseguiu completar na primeira trave, mas Renato pareceu na segunda para marcar.

O Avaí ampliou aos 27 minutos da etapa complementar, quando Renato recebeu de Rodrigão e teve tranquilidade para definir diante de Matheus Cavichioli. Dez minutos depois, por tocar a bola com a mão fora da área diante de Rodrigão, o goleiro foi expulso. Como o Juventude já tinha feito três mudanças, César Martins acabou na meta.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 x 3 AVAÍ

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 28 de abril de 2018, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos: Capa, Airton e Romulo (AVA)
Cartão vermelho: Matheus Cavichiolli (JUV)
Gols:
JUVENTUDE: Guilherme Queiroz, aos 7 minutos do 1º Tempo
AVAÍ: Romulo, aos 35 minutos do 1º Tempo e Renato, aos 12 e aos 27 minutos do 2º Tempo

JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli; Vidal (Ricardo Jesus), César Martins, Fred e Pará; Matheus Bertotto, Jair e Fellipe Mateus (Diones); Leandro Lima, Guilherme Queiroz (Yuri Mamute) e Caio Rangel
Técnico: Julinho Camargo

AVAÍ: Aranha; Guga, Betão, Alemão e Capa; Judson, Airton, Renato (Luanzinho) e Pedro Castro; Romulo (Getúlio) e Rodrigão (Matheus Barbosa)
Técnico: Geninho