Futebol/Campeonato Catarinense

Avaí vence Criciúma em clássico e se reabilita no Catarinense

São Paulo , SP
03/02/2019 19:05:07 — 03/02/2019 19:41:14

Em: Avaí, Campeonato Catarinense, Criciúma, Futebol
Avaí vence Criciúma e se recupera no Catarinese. (Foto: Reprodução/Twitter/FCF)

Em clássico catarinense, o Avaí levou a melhor contra o Criciúma e venceu por 3 a 0, na Ressacada, neste domingo. Os donos da casa foram superiores durante quase todo o jogo. O time se recupera no Campeonato Catarinense após duas derrotas seguidas.

O Avaí está na terceira colocação, com dez pontos, enquanto o Criciúma ocupa a quinta posição, com seis pontos. Na próxima rodada o Leão da Ilha visita o Tubarão, no domingo, e o Criciúma recebe o Metropolitano, no sábado.

No primeiro tempo, quem criou as melhores chances foram os donos da casa. Aos 16 minutos, Gegê recebeu na área e cruzou rasteiro para João Paulo, que tocou de letra, tirando do goleiro. A bola ia para o gol mas o zagueiro tirou em cima da linha. O Criciúma criou sua melhor chance em uma cobrança de falta aos 31 minutos. Marlon bateu por cima da barreira e ela chegou a balançar a rede em cima do gol. O time da Ressacada abriu o placar aos 34 minutos. Matheus Barbosa cruzou, o goleiro espalmou para o meio da área e Jones Carioca só teve o trabalho de empurrar para rede.

No segundo tempo, o Avaí continuou melhor e chegou ao segundo gol aos 12 minutos. Iury recebeu na área e cruzou para João Paulo chutar de primeira, rasteiro, sem chances para o goleiro.

O Criciúma tentou reagir e chegou com mais perigo. Após cobrança de escanteio, Marlon cabeceia bem e Matheus Barbosa salvou em cima da linha. Logo na sequencia, Pedro Bortoluzo tentou uma bicicleta, mas ela passou perto do gol.

A equipe da Ressacada seguiu fazendo bom jogo, sem diminuir o ritmo e ampliou o placar aos 32 minutos do segundo tempo. Getúlio acertou um belo chute, forte, de primeira, após cruzamento de Gegê e marcou um lindo gol.

Em jogo no mesmo horário:

Metropolitano 1 x 1 Marcílio Dias