Avaí só empata com lanterna e perde líderes de vista no Catarinense - Gazeta Esportiva
Avaí só empata com lanterna e perde líderes de vista no Catarinense

Avaí só empata com lanterna e perde líderes de vista no Catarinense

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2018 às 18:00

São Paulo, SP

Com o perdão do trocadilho, a Ressacada não fez bem ao Avaí depois do fim de semana de Carnaval. Na tarde dessa segunda-feira, enquanto muitos no país ainda no país aproveitam a folia, o Leão entrou em campo para encarar o Tubarão pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. E o resultado não foi nada bom. Com direito a gol contra, o Avaí só empatou por 1 a 1 com aquele que ocupava a lanterna na tabela de classificação até então.


O resultado complicou o objetivo da equipe de Florianópolis em manter os líderes à vista. O ponto somado nessa segunda levou o Avaí aos 11 pontos e uma queda da terceira para a quarta colocação. Seu antigo posto agora é ocupado pelo Joinville, que tem um ponto a mais. Figueirense, com 17, e Chapecoense, com 16, sobram na ponta.



O zagueiro Betão era um dos mais abatidos com o tropeço do Avaí nessa segunda (Foto: Divulgação/AFC)


Para o Tubarão o resultado também foi muito lamentado, isso porque a equipe visitante esteve muito perto de conseguir arrancar os três pontos fora de casa. Um gol bisonho, contra, decretou o empate. Mesmo assim, ao menos o Peixe, como é conhecido por sua torcida, deixou a lanterna com o Criciúma. Ambos somam cinco pontos, mas o Tubarão leva a melhor no saldo de gols, o que não adianta muito nesse momento, já que os dois últimos serão rebaixados ao fim da competição. O Inter de Lages, com sete pontos, é o primeiro fora do Z2.


O primeiro susto do Avaí veio logo no primeiro tempo. Em uma trama sensacional do ataque do Tubarão, com direito a assistência de letra de Daniel Costa, Batista abriu o placar.


O Avaí só chegou à igualdade aos 18 minutos do segundo tempo. E não teve muito mérito por isso. Byan ganhou do adversário na corrida, se livrou do goleiro, mas ficou sem ângulo. O atacante, então, cruzou para o meio da área e viu o zagueiro Canavesio ‘espirrar o taco’ ao tentar afastar. A bola foi mansamente no cantinho, bateu na trave e ainda escapou de Petterson, que estava sob a linha tentando salvar o time e o companheiro. Não teve jeito. A bola morreu só rede.


Ao fim do jogo, as vaias da maioria das 3.362 pessoas que foram à Ressacada foram inevitáveis. Agora, o Avaí visita o Brusque na quinta-feira, enquanto o Tubarão recebe o Inter de Lages, em confronto direito, no mesmo dia. Ambos os jogos marcados para às 20h30 (horário de Brasília).


Conteúdo Patrocinado