Avaí não tem três titulares em missão de quebrar tabu contra Palmeiras - Gazeta Esportiva
Avaí não tem três titulares em missão de quebrar tabu contra Palmeiras

Avaí não tem três titulares em missão de quebrar tabu contra Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2015 às 15:19

São Paulo, SP

Ameaçado pela degola a oito rodadas do fim, Avaí tenta reunir forças para superar desfalques e estatísticas (Foto: Jamira Furlani/AFC)
Ameaçado pela degola, Avaí tenta reunir forças para superar desfalques e estatísticas contra Palmeiras (Foto: Jamira Furlani/AFC)


No limite da zona de rebaixamento, o Avaí acumula três rodadas seguidas sem conseguir vencer. O adversário neste sábado é o Avaí, em duelo que abre a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro na Ressacada. Para ganhar fôlego na disputa pela manutenção na elite, o Leão da Ilha precisa driblar desfalques e quebrar tabu de cinco anos.

Os problemas começam na montagem da equipe, visto que o zagueiro Antonio Carlos, o volante Eduardo Neto e o atacante Anderson Lopes estão suspensos por acúmulo de cartões. A descaracterização pode provocar uma mudança de estilo do Avaí, que tem o retorno do capitão Marquinhos ao meio-campo. Renan Oliveira pode ser adiantado para fortalecer o ataque com Andre Lima.

Tinga, Claudinei ou Pablo são as opções à frente da área porque Rudnei ainda não está à disposição do técnico Gilson Kleina. Na defesa alviceleste, a mais vazada de todo o Brasileirão com 49 gols sofridos, Antonio Carlos dá lugar a Jéci.

Todas estas mudanças complicam a missão avaiana, que se resume a quebrar um tabu de cinco anos. A equipe catarinense só venceu o Palmeiras uma vez na história, no Brasileirão de 2010, e desde então acumula oito tropeços no confronto (sete vitórias e um empate).

Os números palmeirenses serão colocados à prova às 18h30 (de Brasília) deste sábado, quando os times sobem ao gramado da Ressacada. Ao contrário do Avaí, o Verdão luta para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, mas pode entrar em campo com equipe alternativa devido à presença na Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado