Avaí empata com a Chapecoense em casa e desperdiça chance de assumir a liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Avaí empata com a Chapecoense em casa e desperdiça chance de assumir a liderança da Série B

Avaí empata com a Chapecoense em casa e desperdiça chance de assumir a liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2024 às 18:07 • Atualizado: 09/06/2024 às 20:48

São Paulo, SP

Neste domingo, o Avaí empatou sem gols com a Chapecoense, em duelo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Com isso, o Avaí desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série B.

O Leão tem 17 pontos e fica na terceira colocação, empatado com o Goiás, que tem a mesma pontuação e está na segunda posição. O Esmeraldino entra em campo pela nona rodada na terça-feira. O América-MG venceu a Ponte Preta e assumiu a ponta com 18. A Chapecoense, por sua vez, fica com 11 pontos, na 13ª posição.



O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Guarani. A bola rola às 21 horas (de Brasília), na Ressacada, em Santa Catarina. A Chapecoense duela com o Amazonas, na Arena da Amazônia, às 21 horas de quinta-feira.

As equipes fizeram um primeiro tempo morno que terminou empatado sem gols. A primeira chance do Avaí foi aos 17 minutos. Marcos Vinícius cobrou falta pela direita, Hygor subiu e cabeceou, mas para fora. Pouco depois, Hygor arriscou de cabeça novamente e Cavichioli defendeu.

A Chapecoense levou perigo aos 38 minutos. Marcinho finalizou de dentro da área e Tiago Pagnussat conseguiu desviar para fora antes de chegar no goleiro César.

Na segunda etapa, a Chapecoense levou perigo aos sete minutos. JP Galvão cruzou na área e Marcinho ficou com a bola, mas não conseguiu finalizar. Aos 19, depois de cobrança de escanteio, Marcos Vinícius finalizou e viu a bola desviar na defesa do time catarinense. Nos acréscimos, Avaí e Chape tiveram chance de marcar, mas ficaram apenas no quase e empataram sem gols.

Conteúdo Patrocinado