Avaí anuncia contratação do lateral direito Gabriel Dias, ex-Vasco - Gazeta Esportiva
Avaí anuncia contratação do lateral direito Gabriel Dias, ex-Vasco

Avaí anuncia contratação do lateral direito Gabriel Dias, ex-Vasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2024 às 21:47 • Atualizado: 09/01/2024 às 21:48

São Paulo, SP

Na tarde desta terça-feira, o Avaí anunciou mais um reforço para a disputa da Série B esse ano. O Leão da Ilha oficializou a contratação do lateral direito Gabriel Dias, ex-Vasco. O defensor assinou vínculo válido até o fim da atual temporada.

Gabriel Dias tem 29 anos e chega ao Avaí de graça. O clube terá que arcar apenas com o salário do jogador, visto que ele estava livre no mercado depois de não renovar contrato com o Vasco.

O lateral direito chegou ao Cruzmaltino em abril de 2022, mas pouco atuou pela equipe carioca. Isso porque, ao longo de sua passagem no clube, sofreu com lesões que prejudicaram seu tempo de jogo. No ano passado, por exemplo, o jogador entrou em campo apenas uma vez e acabou se machucando novamente.

No total, Gabriel Dias defendeu as cores do Vasco em apenas 15 oportunidades nos dois anos em que ficou no time. O defensor foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e também acumula passagens por Internacional, Fortaleza, Ceará e Cruzeiro.


Zagueiro Roberto renovou com o Avaí


Também nesta terça-feira, o Avaí oficializou a renovação do zagueiro Roberto. O jogador, que tinha contrato até o fim de 2023, assinou novo vínculo com o Leão da Ilha até o final deste ano.

O defensor de 25 anos chegou ao clube em dezembro de 2022, vindo do Internacional. Na última temporada com o Avaí, Roberto esteve em campo 31 vezes e não marcou nenhum gol.

O Avaí fará sua estreia na temporada no próximo dia 21 de janeiro. A equipe jogará na Ressacada contra o Nação, às 19 horas (de Brasília), na primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Conteúdo Patrocinado