Após eliminações no Catarinense e na Copa do Brasil, presidente do Avaí garante permanência de Alex - Gazeta Esportiva
Após eliminações no Catarinense e na Copa do Brasil, presidente do Avaí garante permanência de Alex

Após eliminações no Catarinense e na Copa do Brasil, presidente do Avaí garante permanência de Alex

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 12:31

São Paulo, SP

O começo de ano do Avaí não vem sendo fácil. A equipe treinada pelo ex-jogador Alex foi eliminada no Campeonato Catarinense nas quartas de final, após ser derrotada pelo Criciúma, em uma extensa disputa de pênaltis, e também caiu na primeira fase da Copa do Brasil, ao perder de virada para o Retrô-PE, por 3 a 2. 



Entretanto, apesar dos maus resultados, o presidente da equipe, Júlio César Heerdt, assegurou a permanência de Alex para o restante da temporada. 

"Entendo a dor da torcida e a sinto também, mas agora temos que fazer uma avaliação de tudo que aconteceu, com a nossa comissão e com o nosso elenco e organizar todas as ações para que a gente vá para o próximo compromisso do Avaí, que é a Série B. Temos confiança em nossa comissão técnica. Vamos trabalhar para suprir as carências para que o Alex consiga formar uma equipe coesa, que possa garantir as vitórias necessárias para que a gente volte à Série A. Estamos totalmente focados nesse objetivo", afirmou Heerdt, em entrevista coletiva. 



Ex-jogador e ídolo do Palmeiras, Alex iniciou sua trajetória como treinador no Sub-20 do São Paulo, estando à frente da equipe no Paulistão, na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Brasileiro Sub-20. Em dezembro do ano passado, contudo, Alex aceitou proposta do Avaí para realizar o seu primeiro trabalho como técnico no profissional. 

À frente do clube catarinense, o treinador de 45 anos tem 14 jogos, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas. Ele levou a equipe ao quinto lugar da fase de grupos do Estadual, com 17 pontos em 11 jogos.

Após a eliminação para o Criciúma, o Avaí volta suas atenções à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo pela competição nacional será contra o Guarani, no dia 15/04, no Brinco de Ouro da Princesa. 



 

Conteúdo Patrocinado