Treinador da Austrália acredita que sua equipe merecia ter vencido

São Paulo , SP
21/06/2018 12:43:53

Em: Austrália, Copa do Mundo, Futebol
Bert van Marwijk lamentou as boas atuações não ter representado vitórias até o momento (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)

Quando ocorreu o sorteio para a Copa do Mundo no ano passado, a Austrália era considerada por muitos como a seleção mais fraca do grupo. Hoje, com dois jogos já disputados, a equipe amarela é considerada uma das mais injustiçadas do torneio até o momento.

Superior aos seus dois primeiros adversários, a equipe australiana acabou derrotada na estreia para a França e conseguiu apenas um pontos diante da Dinamarca. Desta forma, o país da Oceania soma apenas um ponto a apresenta apenas chances remotas de classificação para as oitavas de final da competição.

Após o duelo contra os dinamarqueses, o técnico da equipe australiana, o holandês Bert van Marwijk afirmou estar com um sentimento misto após os seus dois primeiros jogos da Copa.

“Eu sinto que poderíamos ter vencido. Foi parecido com o que aconteceu contra a França. Estou desapontado e orgulhoso ao mesmo tempo, e sinto que merecíamos mais. Eu honestamente penso que merecíamos ao menos quatro pontos nesses dois jogos. Está faltando só uma pequena peça no quebra-cabeça. Agora, precisamos nos concentrar no Peru”, avaliou o comandante.

Além da situação delicada na tabela, o treinador lamentou ainda a séria contusão sofrida pelo meia Andrew Nabbout, que sofreu um problema no ombro e precisou ser substituído. “Aparentemente a lesão dele é seria. Acho que a Copa acabou para Nabbout”, afirmou.

Na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo, a Austrália enfrenta o Peru precisando da vitória e uma série de resultados favoráveis para seguir sonhando com a classificação. A partida acontece na próxima terça-feira, no estádio Olímpico de Sochi, às 11h (de Brasília).

Ads – Rodapé Posts