Austrália vence Emirados Árabes por 2 a 0 e chega à final da Copa da Ásia - Gazeta Esportiva
Austrália vence Emirados Árabes por 2 a 0 e chega à final da Copa da Ásia

Austrália vence Emirados Árabes por 2 a 0 e chega à final da Copa da Ásia

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/01/2015 às 09:56

São Paulo, SP


A torcida australiana fez festa no Hunter Stadium nesta terça-feira. Ao encarar os Emirados Árabes Unidos, a Austrália liquidou a zebra por 2 a 0 e garantiu vaga na final da Copa da Ásia. Sainsbury e Davidson abriram vantagem logo no início e assim asseguraram a classificação dos Socceroosà decisão.


Os australianos construíram o placar ainda nos 15 minutos iniciais, com duas assistências de Massimo Luongo. O meia cruzou na medida para o zagueiro Sainsbury completar de cabeça no segundo minuto e, pouco depois, dividiu bola dentro da área para Davidson chegar batendo e ampliar.


Desta forma a Austrália alcança a quarta vitória em cinco jogos disputados na Copa da Ásia. A única derrota foi na fase de grupos contra a Coreia do Sul. O revés pode preocupar os Socceroossupersticiosos, visto que os sul-coreanos são os adversários da final.


A Austrália volta a lutar pelo título após ser vice-campeã na última edição, quando perdeu a final por 1 a 0 para o Japão. O país é associado à Confederação Asiática de Futebol desde 2006 e chega à sua segunda final. A decisão desta edição será disputada às 07 horas (de Brasília) deste sábado, em Sydney.


A Coreia do Sul avançou para a final vencendo o Iraque por 2 a 0 na última segunda-feira, assim mantém 100% de aproveitamento na Copa da Ásia. Foram sete gols marcados e nenhum sofrido em cinco jogos. Os sul-coreanos tentam o terceiro título da competição, visto que foram campeões das duas edições iniciais, em 1956 e 1960.

Conteúdo Patrocinado