Austrália e Síria fazem confronto direto por vaga na repescagem - Gazeta Esportiva
Austrália e Síria fazem confronto direto por vaga na repescagem

Austrália e Síria fazem confronto direto por vaga na repescagem

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/10/2017 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Na partida de ida, empate por 1 a 1. Agora, quem vencer vai avançar para a repescagem. Assim será o duelo entre Austrália e Síria, que se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 6 horas (de Brasília), no Estádio ANZ, em Sydney, pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Pelo regulamento, empate sem gols serve aos australianos, pois os tentos anotados como visitantes valem para critério de desempate. Por conta disso, igualdade por 2 a 2 fará os sírios avançarem, e novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis.

Austrália terá a chance de jogar em casa (Foto: Saeed Khan/AFP)


Ange Postecoglou, técnico da Austrália, quer ver sua equipe atacando desde o começo, apesar de o regulamento ser útil em caso de empate sem gols. O comandante deixou claro a importância desta partida na entrevista antes do confronto.

"Trata-se de um tiro único. Não podemos vacilar, pois, se isso acontecer, o trabalho dos últimos quatro anos será jogado no lixo. Queremos muito ir para a Copa do Mundo. Não podemos ficar fora da maior festa do futebol mundial e temos que fazer um grande jogo contra a Síria, pressionando desde o apito inicial", disse o treinador da Austrália.

Ayman al-Hakim, treinador da Síria, sabe que sua equipe já escreveu uma bela história, independentemente do que acontecer nesta terça, já que a seleção sequer pode jogar em casa devido à guerra civil que destruiu o território do país. Agora, ele pede alegria aos seus comandados.

"Temos que fazer o que fizemos até aqui, jogando com muita alegria e com muito empenho. Fazendo o que gostamos e tentando escrever mais um belo capítulo nesta história", declarou al-Hakim.

Síria sabe que não terá vida fácil contra a Austrália (Foto: Saeed Khan/AFP)


Na fase de grupos das Eliminatórias Asiáticas, Irã, Japão, Coréia do Sul e Arábia Saudita garantiram as vagas diretas do continente e já estão asseguradas na próxima Copa do Mundo. Austrália e Síria foram para a repescagem porque terminaram em terceiro lugar nos seus respectivos grupos. O vencedor disputará a vaga na repescagem internacional contra o quarto colocado nas Eliminatórias da Concacaf.

Conteúdo Patrocinado