Francis se conforma com o vice e ressalta postura do Audax - Gazeta Esportiva
Francis se conforma com o vice e ressalta postura do Audax

Francis se conforma com o vice e ressalta postura do Audax

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2016 às 19:36

São Paulo, SP

Jogadores do Audax valorizaram a segunda colocação (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Jogadores do Audax valorizaram a segunda colocação (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O experiente Francis não se abateu com a derrota para o Santos na final do Campeonato Paulista, neste domingo, na Vila Belmiro. Assim como os seus companheiros, o polivalente jogador preferiu celebrar a postura ofensiva do Grêmio Osasco Audax a lamentar o vice-campeonato.

“Tentamos. Quem acompanhou o campeonato viu uma equipe técnica, jogando de igual para igual com os grandes. Não foi diferente hoje”, destacou Francis, que se recuperou de contusão recentemente.

De fato, o Audax chamou a atenção por seu estilo de jogo ousado, com constante troca de passes e rotação de funções entre os atletas, ao longo da competição estadual. Foi assim que liderou o grupo C na primeira fase, goleou o São Paulo nas quartas de final e eliminou o Corinthians em Itaquera nas semifinais.

Contra o Santos, a estratégia também quase surtiu efeito. O Audax dominou as ações na Vila Belmiro, mas se descuidou no final do primeiro tempo e acabou castigado com um gol do centroavante Ricardo Oliveira, em contra-ataque.

“Pecamos porque sabíamos que eles eram rápidos para contra-atacar. O Ricardo Oliveira é matador e foi feliz quando a bola caiu nos pés dele. No segundo tempo, o Santos ficou muito atrás, mas a gente não desistiu. Parabéns para eles e para nós”, conformou-se Francis.

Conteúdo Patrocinado