Audax bate o Atlético nos pênaltis e avança na Copa SP

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte,MG

14-01-2018 21:21:22

Com uma virada impressionante, o Audax chegou as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao vencer o Atlético-MG, 4 a 1 nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal. O duelo foi disputado em Osasco, na noite deste domingo.

O Atlético vencia por 2 a 0 os 30 minutos do segundo tempo. O Audax conseguiu dois gols nos últimos 15 minutos e levou o duelo para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe paulista foi perfeita, acertou todas as cobranças e contou com três erros atleticanos.

O Audax volta a campo na próxima terça-feira, na Arena Barueri, para enfrentar os jovens do Flamengo.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos mostraram o Audax mais agressivo na etapa inicial do confronto. O time tinha mais a posse de bola e buscava o ataque, as vezes pelos lados. O Galo, por sua vez, encontrava grande dificuldade para colocar a bola no chão e armar seu jogo.

E mesmo com o Audax sendo o melhor em campo, com as chances mais perigosas, impondo mais respeito ao adversário, o Galo conseguiu abrir o marcador. Em vacilo na saída de bola do Audax, aos 36, Wandrew empurrou para o fundo das redes e partiu para o abraço.

O gol tirou a ansiedade do time mineiro. A equipe alvinegra conseguiu, a partir deste momento, trocar mais passes e colocar a redonda no chão. Isso contribuiu para o segundo gol atleticano, aos 42 minutos a bola pingou para Alejandro que estava livre para marcar o segundo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo situação parecida a do primeiro tempo. O Galo esperava e o Audax, com a bola nos pés, criava. No entanto, as falhas no último ou penúltimo toque na bola atrapalhavam. O Galo, porém, tinha calma por ter o resultado a seu favor.

Aos 31, o Audax chegou ao primeiro gol. Em cruzamento na área, Henry desviou de cabeça e colocou a bola no fundo das redes.

Aos 40, o Audax conseguiu o empate. Em bola lançada na área, Henry domina na área, vira e marca o segundo tento.

Após o terceiro gol, o Audax partiu para buscar o resultado e não depender das penalidades. A pressão era forte e a equipe contava com o apoio de sua torcida no local. No entanto, a partida terminou empatada.

Penalidades

Atlético-MG

Anderson - Errou
Carlos Gabriel - Errou
Lucas - Gol

Audax

Sabino - Gol
Gabriel - Gol
Balotelli - Gol
Rafael - Gol

Deixe seu comentário