Futebol/Campeonato Paranaense

Furacão e Foz do Iguaçu ficam no empate sem gols e confirmam classificação

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
14/02/2018 23:42:17

Em: Atlético-PR, Campeonato Paranaense, Futebol, Notícias
Atlético já havia conquistado a classificação antecipada (Miguel Locatelli/CAP)

As duas melhores campanhas da Taça Dionísio Filho, a primeira parte do Campeonato Paranaense 2018, não tiraram o zero do placar na Arena da Baixada. O time alternativo do Atlético Paranaense e o Foz do Iguaçu seguem na competição com o resultado de igualdade em Curitiba.

Na próxima rodada, já semifinais da primeira parte do Estadual, o Atlético Paranaense, melhor na classificação geral, vai enfrentar o Rio Branco, em local ainda a ser definido, já que o Furacão perdeu dois mandos de campo. Já o Foz terá pela frente o Coritiba.

O jogo – A partida começou com as equipes se estudando e muita marcação. Somente aos 11 minutos foi criada a primeira chance mais clara, com Yago fazendo o cruzamento para Ederson tentar o desvio, mas direto pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Giovanny cobrou escanteio fechado, um braço apareceu no meio da área para tirar, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Bom lançamento para Felipe Dorta, aos 20 minutos, mas Maycon Canário se antecipou ao atleticano para fazer o corte. Bom cruzamento para Leandro Silva, aos 29 minutos, com uma testada certeira que Caio foi buscar para realizar uma grande defesa na Arena. A disputa era equilibrada, mas as oportunidades de gols eram raras.

Yago partiu para a jogada individual, aos 37 minutos, mas na hora do último toque entregou à defesa da equipe da fronteira. Aos 42 minutos, Nicolas cobrou falta na lateral na área, a bola sobrou para Diego, que vacilou e ficou sem ela. O primeiro tempo foi tecnicamente muito fraco na capital paranaense.

Depois do intervalo, as equipes retornaram sem alterações. Logo no primeiro minuto, Felipe Dorta cobrou falta no cantinho e Julio Cesar mandou para escanteio. O panorama da partida seguia o mesmo. Aos dez minutos, mas um tiro de longa distância com Yago, que chutou sem direção, direto pela linha de fundo.

Ederson, em sua ultima participação na partida, aos 15 minutos, teve uma chance clara, arrematando da entrada da grande área para defesa de Julio César, que deu um tapa na bola. Bola pra Vitor Naum no meio da zaga da equipe da fronteira, mas o chute saiu mascado, sem perigo.

A pesar de boas campanhas durante as cinco primeiras rodadas do Estadual, os dois times não mostravam o mesmo desempenho. João Pedro cobrou falta, aos 28 minutos, e acertou a barreira. Aos 36 minutos, foi a vez da tentativa de Giovanny, com uma batida colocada, pela linha de fundo. Aos 43 minutos, Giovanny ainda furou em uma boa oportunidade.

ATLÉTICO PARANAENSE 0 X 0 FOZ DO IGUAÇU

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 13 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Assistentes: Diogo Morais e Deniel Carvalho
Cartões amarelos : Daniel (Atlético-PR); Anderson Tasca, Luccas Brasil (Foz)

ATLÉTICO PARANAENSE : Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Pierre e Guilherme Rend; Felipe Dorta, Giovanny e Yago (João Pedro); Ederson (Vitor Naum).
Técnico: Tiago Nunes

FOZ DO IGUAÇU : Julio Cesar; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Anderson Tasca (Luiz Beltrame); Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo e Douglas (Mathiola); Lucas Brasil e Raphael Alemão (Marcelo Soares).
Técnico: Allan Aal