Futebol/Campeonato Paranaense

Coxa vence o Toledo e garante vaga nas semifinais no Estadual

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
14/02/2018 23:42:34 — 14/02/2018 23:53:57

Em: Atlético-PR, Campeonato Paranaense, Futebol, Notícias
Rusch foi um dos destaques do meio-campo coxa-branca (Divulgação/CFC)

No sufoco, fazendo as contas e contando com a ajuda dos demais jogos da rodada o Coritiba conseguiu sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense 2018 ao vencer o Toledo por 2 a 0, no Estádio 14 de Dezembro. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 11 pontos, na segunda colocação do Grupo A.

O Coxa conseguiu abrir a contagem apenas no segundo tempo, aos 14 minutos, com Thalisson Kelven, mostrando oportunismo após cobrança de escanteio de Julio Rusch. Nos acréscimos, Evandro marcou, por cobertura.

Na semifinal da Taça Dionísio Filho, o Coxa vai encarar o Foz do Iguaçu, melhor campanha do Grupo A, domingo, no Estádio ABC, na fronteira.

O jogo – O Coxa começou com maio posse de bola, mas a primeira tentativa de chute a gol veio aos cinco minutos, com Júlio Rusch, que foi travado pela defesa e ganhou escanteio. Aos sete minutos foi a vez de Tiago Lopes tentar o arremate e obrigar Diego a participar pela primeira vez com boa defesa. O Porco também chegou na base do chute de longe, aos 15 minutos, com Adriano, que carimbou a zaga.

O Toledo se soltava e, aos 21 minutos, Ferreira abriu espaço na entrada da área, chutou cruzado, pela linha de fundo, levantando o torcedor. Julio Rusch cobrou falta e a defesa tirou para escanteio. Após cobrança, aos 28 minutos, o próprio Julio tentou mandar de volta para a área, de cabeça, e Diego ficou com a bola.

As ações ficam restritas ao meio-campo, com muitos passes errados e pouca penetração nas defesas. Aos 37 minutos, Marcos Moser fez o levantamento, Alecsandro furou e Rusch chutou forte, em cima da defesa, que quase matou o goleiro Diego. Ari Moura foi acionado no meio da área, mas errou no domínio e permitiu a recuperação da zaga alviverde. Parte da iluminação do 14 de Dezembro desligou e o árbitro interrompeu a disputa aos 42 minutos. Após três minutos e consulta aos goleiros, a bola rolou e, já que o intervalo estava próximo, os times apenas tocaram sem jogar para valer.

Para a etapa final, o Toledo voltou com Lucas Pará no lugar de João Felipe. Aos quatro minutos, lançamento para Guilherme Parede, que deixou o goleiro para trás, mas deixou a bola correr demais para a linha de fundo. Ferreira partiu com a bola na intermediária, aos cinco minutos, até arriscar o chute na entrada da área, por cima da meta.

Em cobrança de falta, aos dez minutos, Julio Rusch carimbou a barreira. Mas, aos 14 minutos, Rusch cobrou escanteio e Thalisson Kelven apareceu na pequena área para desviar e furar a rede e abrir a contagem. Lançamento de Rusch para Thiago Lopes e Diego deixou a meta para defender no chão em dois tempos. Ferreira tentou resolver sozinho mais uma vez, aos 22 minutos, e Wilson pegou o chute cruzado.

O jogo ficou mais aberto, com o Porco buscando o ataque e o Coritiba de olho nos espaços. Aos 30 minutos, Iago Dias encontrou Alecsandro na área, mas o atacante furou no momento de definir o lance. Aos 36 minutos, Wallan, em sua primeira jogada, invadiu a área e chutou cruzado para defesa de Wilson. Aos 42 minutos, Adriano pegou rebote e chutou à esquerda do gol. Já nos acréscimos, Wilson salvou ao defender cabeçada de Dutra. Na sequÊncia, com a defesa aberta, Evandro, de cobertura, fechou a contagem.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 0 X 2 CORITIBA

Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR)
Data: 13 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Adair Carlos Mondini
Cartões amarelos : Renan Dutra, Eduardo (Toledo); Marcos Moser (Coritiba)

Gol
CORITIBA : Thalisson Kelven, aos 14 minutos e Evandro, aos 47 minutos do segundo tempo

TOLEDO: Diego; Adriano, Eduardo, Renan Dutra e Anderson Luís; Jessé (Wallan), Júlio César (Lucas Pará), João Felipe e Ari Moura; Ferreira e Gilmar Couto
Técnico: Paulo Baier

CORITIBA : Wilson; Marcos Moser (César Benítez), Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes (João Paulo); Guilherme Parede, Iago Dias e Alecsandro (Evandro)
Técnico: Sandro Forner