Atlético Nacional-COL anuncia o retorno de Paulo Autuori como treinador - Gazeta Esportiva
Atlético Nacional-COL anuncia o retorno de Paulo Autuori como treinador

Atlético Nacional-COL anuncia o retorno de Paulo Autuori como treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2022 às 19:55

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Atlético Nacional, da Colômbia, anunciou o retorno do brasileiro Paulo Autuori como treinador da equipe para a temporada. Aos 66 anos, Autuori voltará a trabalhar como técnico após um ano em cargos de gerência. Ele será apresentado no dia 13 de outubro.

A última vez em que comandou uma equipe na beira do campo foi de 2020 a 2021, quando treinou o Athletico-PR por 33 partidas. Após a passagem, já em 2022, ele seguiu no clube, mas como coordenador técnico, mesmo cargo que exerceu, também neste ano, no Goiás e, mais recentemente, no Internacional.

Entre 2018 e 2019, Paulo Autuori treinou o Atlético Nacional durante 28 partidas, das quais ganhou dez, empatou nove e perdeu nove. Após a passagem na Colômbia, o treinador assumiu a coordenação técnica do Santos.



Com passagens por Brasil, Portugal, Peru, Catar, Japão, Colômbia e Bulgária, Paulo Autori viveu suas principais conquistas no Cruzeiro e no São Paulo. Pelos mineiros, faturou a Libertadores de 1997, voltando a vencer a competição em 2005, pelo Tricolor Paulista, com direito ao título do Mundial no mesmo ano. Em 1995, conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo.

Conteúdo Patrocinado