Zagueiro Felipe Macedo chega a Belo Horizonte para assinar com o Galo

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

02-06-2016 15:59:04

Falta pouco para o Atlético-MG anunciar oficialmente o primeiro reforço da “era” Marcelo Oliveira. Trata-se do zagueiro Felipe Macedo, do Goiás, que, segundo o clube mineiro, já se encontra em Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato com o Galo. O tempo do vínculo a ser firmado pelo jogador não foi revelado.

Formado na base do Goiás, Felipe Macedo, de 22 anos, foi um dos destaques da campanha do time goiano no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. Pela equipe profissional do Esmeraldino, o zagueiro alcançou destaque no ano passado, ficando praticamente acertado com o Monaco, da França, em uma negociação avaliada em 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões).

A transferência de Felipe para o futebol francês, contudo, acabou não se concretizando, após o zagueiro ser reprovado nos exames médicos. Na ocasião, o Monaco constatou uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo do jogador, o que acabou comprometendo a negociação. De acordo com o Goiás, no entanto, as tratativas fracassaram em virtude de “divergências financeiras” no acerto com intermediários.

Após a não transferência para o futebol francês, Felipe Macedo retornou ao Goiás e passou a conviver com lesões, bem como com a queda de rendimento em campo. Com 61 jogos disputados pelo clube goiano, o zagueiro atualmente se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida em abril. Caso tenha a sua contratação anunciada pelo Galo, o defensor terá a missão de suprir as ausências de Leonardo Silva e Edcarlos, lesionados, e do equatoriano Erazo que está defendendo a sua seleção na Copa América Centenário.

Deixe seu comentário