Zagueiro do Atlético-MG insiste que o Brasileiro foi “um pouco” manchado - Gazeta Esportiva
Zagueiro do Atlético-MG insiste que o Brasileiro foi “um pouco” manchado

Zagueiro do Atlético-MG insiste que o Brasileiro foi “um pouco” manchado

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

09/12/2015 às 08:50

São Paulo, SP

Jemerson (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Jemerson não mudou a sua opinião em relação à arbitragem da Série A (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Os 12 pontos de vantagem que o Corinthians colocou sobre o Atlético-MG na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro não foram suficientes para convencer o zagueiro Jemerson. Derrotado duas vezes pelo time que conquistou o troféu, o antigo comandado de Levir Culpi voltou a culpar a arbitragem pelo segundo lugar.

“Não perdemos o título só naquele jogo (quando levaram 3 a 0 do Corinthians no Independência), mas em outros também, além do negócio de arbitragem”, citou Jemerson, presente na gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, na noite de terça-feira.

O comentário do defensor atleticano trouxe à tona o termo “manchado”, que Levir Culpi atribuiu ao Campeonato Brasileiro após se sentir prejudicado pelos árbitros. Na época, diversos concorrentes do Corinthians criaram uma teoria da conspiração que irritou o técnico Tite e os seus atletas.

“Não sei se manchado é a palavra. Mas alguns erros de arbitragem aconteceram, e não só contra a gente. Meio que manchou um pouco”, insistiu Jemerson, antes de erguer a cabeça. “Só que isso é passado. Vamos pensar em 2016. Bola para a frente. Neste ano, tivemos alguns tropeços no meio do campeonato. No próximo, tiraremos como aprendizado para ter uma regularidade como a do Corinthians”, ponderou.

Antes do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG disputará a cobiçada Copa Libertadores da América. Sob nova direção. O uruguaio Diego Aguirre substituiu Levir Culpi com a missão de manchar com o preto e branco de Belo Horizonte as competições que terá pela frente na próxima temporada.

“Fiquei triste pelo Levir ter saído. Foi o cara que me colocou como titular. Mas teremos a experiência de trabalhar com um treinador estrangeiro agora e esperamos coisas boas. Será um Atlético guerreiro, querendo conquistas”, avisou Jemerson.

Conteúdo Patrocinado