Vida nova: Galo deixa Independência e vai para o Mineirão - Gazeta Esportiva
Vida nova: Galo deixa Independência e vai para o Mineirão

Vida nova: Galo deixa Independência e vai para o Mineirão

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

27/07/2017 às 20:03

Belo Horizonte, MG

Torcida atleticana vai para o Mineirão nos próximos jogos (Foto: Bruno Cantini / CAM)


Antes era: "caiu no Horto tá morto". Agora a realidade é um time que não consegue se impor dentro de seus domínios. Diante disso, com a mística próxima do fim, dentro do Atlético os dirigentes acreditam que deixar o Independência rumo ao Mineirão fará bem para os jogadores.

As próximas partidas atleticanas já foram marcadas para o Mineirão. Contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela 18ª rodada, e contra o Flamengo, na 20ª, o Atlético vai mandar seus jogos no Mineirão. A confirmação foi feita pela assessoria de imprensa do clube.

O desejo de mandar alguns jogos no Mineirão para recuperar a confiança dentro de seus domínios já existia há algum tempo. Porém, diante dos jogos mais próximos sem tempo regulamentar para fazer a alteração, o Galo somente agora conseguiu bater o martelo e voltar aos jogos no Gigante da Pampulha.

Vale lembrar que os principais títulos recentes do Galo, como a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil 2014 foram conquistados no Mineirão. O estádio passou a ser chamado de "salão de festas atleticano" em Minas Gerais.

A campanha no Independência pelo Campeonato Brasileiro, nesta temporada, é ruim. O Galo tem uma das piores campanhas como mandante e as últimas três partidas dentro de casa foram derrotas: Santos, Bahia e Vasco.

Se algo pode servir de ânimo neste momento, a única partida atleticana no Mineirão como mandante foi com uma larga vitória: 4 a 1 sobre o América-MG, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro.

Conteúdo Patrocinado